Vin Diesel é um dos nomes mais conhecidos do cenário do entretenimento – e uma das franquias que ajudou a impulsionar seu nome foi ‘Velozes e Furiosos’.
Diesel foi escalado para participar do primeiro longa-metragem, lançado em 2001, como Dominic Toretto, tendo reprisado o papel inúmeras vezes com o decorrer dos anos. Todavia, apesar de ser o protagonista da saga de ação, o astro não retornou para a sequência ‘Velozes e Furiosos 2’, de 2003.
Em uma recente entrevista à Variety (via Collider), Diesel explicou que não aceitou participar da continuação por estar insatisfeito com a qualidade do roteiro: “eles não fizeram uma abordagem estilo Francis Ford Coppola. Eles fizeram uma abordagem no estilo anos 1980 e 1990, quando se criava uma história nova e não relacionada pela maior parte, só colocando o mesmo nome”.
À época da produção da sequência, o astro resolveu participar da ficção científica ‘As Crônicas de Riddick’ – mas retornaria para todos os capítulos subsequentes da franquia.
Vale lembrar que o próximo filme da saga, ‘Velozes e Furiosos 10 – Parte 2’, começa a ser rodado entre os meses de junho e setembro.
Ver essa foto no Instagram
‘Velozes e Furiosos 10 – Parte 2‘ promete não apenas encerrar a saga de uma forma grandiosa, mas também trazer de volta o que fez da franquia um fenômeno global por mais de duas décadas.
Desde sua estreia em 2001, quando os filmes começaram com rachas nas ruas de Los Angeles e evoluíram para cenas cada vez mais surreais, envolvendo submarinos, carros no espaço e missões internacionais de tirar o fôlego, a franquia foi além de simples filmes de ação. A mistura de velocidade, ação e, principalmente, a ênfase nos laços de família e lealdade conquistou legiões de fãs ao redor do mundo.

Inicialmente, ‘Velozes e Furiosos 10 – Parte 2‘ estava sendo escrito por Christina Hodson (‘Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa’) e Oren Uziel (‘Sonic: O Filme’).
No entanto, agora o filme será escrito por Zach Dean (‘A Guerra do Amanhã’), que ajudou a escrever ‘Velozes e Furiosos 10’, conforme anunciado pelo intérprete do icônico Dominic Toretto.
Assista:
