Vin Diesel se livra de quatro acusações em processo por abuso sexual

DestaqueVin Diesel se livra de quatro acusações em processo por abuso sexual

Vin Diesel, o astro de ‘Velozes e Furiosos’, teve uma vitória parcial na Justiça: quatro acusações de discriminação no trabalho contra ele foram descartadas. No entanto, o ator ainda enfrenta sérias alegações de agressão sexual e demissão indevida feitas por uma ex-assistente.

Segundo a Variety, a assistente, Asta Jonasson, processou Diesel em 2023, alegando que ele a encurralou contra a parede em uma suíte de hotel e se masturbou na frente dela em 2010.

Embora o incidente seja antigo, ele se tornou passível de processo graças à Lei de Responsabilização por Abuso Sexual e Encobrimento, sancionada em 2023 pelo governador da Califórnia, Gavin Newsom. Essa nova lei permitiu a reativação de algumas acusações de agressão sexual que datam de 2009.

Para entrar com um processo sob a Lei de Emprego Justo e Habitação da Califórnia (FEHA), é preciso primeiro apresentar uma queixa administrativa ao Departamento de Direitos Civis do estado.

Em uma decisão recente, o juiz Daniel M. Crowley determinou que, embora a nova lei estenda o prazo de prescrição para casos de agressão sexual, ela não altera o prazo para a apresentação da queixa administrativa, que em 2010 era de um ano.

“As alegações da autora com base na FEHA estão prescritas porque ela não esgotou tempestivamente os recursos administrativos exigidos, ao não apresentar uma queixa ao CRD dentro de um ano após a suposta ação indevida — um requisito de jurisdição para ações com base na FEHA”, escreveu o juiz.

É crucial notar que as ações de Jonasson por retaliação, demissão injusta, agressão sexual, negligência na supervisão e sofrimento emocional não foram afetadas pela decisão do juiz, pois nenhuma delas exige a apresentação de queixa administrativa prévia.

O advogado de Vin Diesel, Bryan Freedman, continua negando veementemente as acusações.

“Há evidências claras que refutam completamente essas alegações absurdas”, declarou ele quando o processo foi inicialmente apresentado.

José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.

Inscrever-se

Notícias

‘Gladys’: Pré-sequência de ‘A Hora do Mal’ ganha data de estreia

A pré-sequência de 'A Hora do Mal', intitulada 'Gladys',...

‘A Maldição da Chorona 2’ ganha data de estreia

A Warner Bros. anunciou, durante seu painel na CinemaCon...

‘Premonição 7’ é CONFIRMADO para 2028; Confira a data!

Durante sua apresentação na CinemaCon 2026, a Warner Bros....