Embora ‘Deadpool & Wolverine’ seja o único filme da Marvel a ser lançado este ano, ele prepara o terreno para o próximo ‘Vingadores’, que devem reunir alguns dos heróis mais poderosos do MCU. No entanto, nem todos os rostos familiares da Fase 4 retornarão, segundo o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.
Segundo o ComicBook, Feige explicou que a história dos próximos filmes dos ‘Vingadores’ exigirá escolhas difíceis: “Eu raramente falo em absolutos assim, certo? A ideia de nunca mais ver alguém de novo, nós temos Tim Blake Nelson em um filme que está chegando no próximo ano, certo? Então eu nunca falo em absolutos assim. Mas a verdade é que, você sabe, vamos contar uma história nestes filmes dos Vingadores, e não haverá espaço para 100.000 personagens nele. Então escolhas terão que ser feitas, com certeza. Mas isso não significa que você nunca mais verá ninguém”.
Com uma lista tão extensa de heróis introduzidos na Fase 4, incluindo nomes como Monica Rambeau (Teyonah Parris), Yelena Belova (Florence Pugh), Guardião Vermelho (David Harbour), Shang-Chi (Simu Liu), Kate Bishop (Hailee Steinfeld), Cavaleiro da Lua (Oscar Isaac), Ms. Marvel (Iman Vellani), She-Hulk (Tatiana Maslany) e todo o elenco de ‘Eternos’, a decisão de quem se juntará à equipe em ‘Vingadores 5’ será certamente difícil.
Lembrando que Joe e Anthony Russo estão voltando para a Marvel, após dirigirem ‘Vingadores: Ultimato‘.
Segundo o The Hollywood Reporter, eles estão em negociações iniciais para retornar à Marvel Studios para dirigir não apenas um, mas os próximos dois filmes dos Vingadores.
A contratação encerra uma busca de meses e muito arriscada pelo estúdio por cineastas para supervisionar o quinto e o sexto filmes dos Vingadores.
Vários nomes estavam na disputa, incluindo o diretor de ‘Deadpool & Wolverine‘, Shawn Levy, a quem foi oferecido o trabalho. Fontes dizem que as negociações estão nos estágios iniciais.
A mudança também marca um retorno para os Russos, que saltaram do mundo da comédia de TV em programas como ‘Arrested Development‘ e ‘Community‘ para filmes de sucesso há uma década, com ‘Capitão América: O Soldado Invernal‘ (2014). No total, eles dirigiram quatro dos maiores e mais respeitados filmes da Marvel.
Segundo o conhecido insider Daniel Richtman, as gravações de ‘Vingadores 5’ devem terminar em agosto do ano que vem, enquanto as de ‘Vingadores 6’ (cujo título é ‘Vingadores: Guerras Secretas’) têm previsão de início para o outono norte-americano de 2025, isto é, entre os meses de setembro e novembro.