sexta-feira, abril 19, 2024

‘Vingadores: Guerra Infinita’: Porque a história é diferente dos quadrinhos?

Para os fãs dos quadrinhos, manter uma ligação entre o material fonte e as adaptações é importante. No entanto, é notável que muitos aspectos das HQs ficam de foram quando testemunhamos os filmes nas telonas.

E para explicar essa diferença, o diretor Joe Russo, um dos responsáveis por ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, explicou as motivações que levaram a essas mudanças.

Em entrevista ao Telegraph India, ele pontuou:

“Nós somos inspirados pelos livros, mas é importante dizer que o Marvel Cinematic Universe não é o universo dos quadrinhos da Marvel. Eles são diferentes. E como um fã de quadrinhos, eu acho divertido extrair alguns elementos das revistinhas com os quais eu me identifico. Mas se eu quiser uma interpretação literal, é só ler as HQs. Eu creio que a Marvel deu um salto com este experimento cinematográfico, iniciado há 10 anos atrás, justamente pela narrativa se diferenciar disso. Então nós quisemos preencher as tramas que trabalhamos em ‘Capitão América: Soldado Invernal‘ e ‘Guerra Civil‘, dando sequência em ‘Vingadores: Guerra Infinita‘ e no próximo filme. Não queremos fazer, necessariamente, uma interpretação do material escrito por Jim Starlin. Mas vale ressaltar que existem ideias incríveis no material fonte e devemos muito deste filme e tudo o que está por trás dele a Jim”.

Russo ainda falou sobre a conexão existente entre as duas mídias, reforçando que embora nem todos os fãs sejam agradados pelo resultado final, os irmãos dedicara os esforços mais profundos para fazer um trabalho excepcional:

“É claro que é importante para nós definir um elo de ligação para que a audiência consiga se identificar e se emocionar, baseado nas experiências que ela já teve com os quadrinhos. E em se tratando do famoso fan service, cada um quer algo diferente e nós somos incapazes de agradar a todos. Nós também somos fãs, amamos produzir esses filmes e crescemos amando essas HQs. Então a nossa ordem tem sido, desde o princípio, fazer algo que nos agrade, que nos satisfaça e nos deixe empolgados para compartilhar com todos. E aí, a gente cruza os dedos, para que todo mundo fique tão animado quanto nós ficamos”.

 

O filme tem estreia marcada para 26 de abril.

‘Vingadores: Guerra Infinita’ é o primeiro filme gravado inteiramente em IMAX

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS