O icônico quadrinista Mark Millar é, sem sombra de dúvida, um dos nomes mais importantes da Marvel Comics e ajudou a modelar o Universo Cinemático Marvel como o conhecemos hoje.
Afinal, seu trabalho em ‘Os Supremos’, que teve início em 2002 e estendeu-se por mais de quinze anos de publicações, serviu como fonte de inspiração para ‘Os Vingadores’, incluindo o clássico figurino do Capitão América, o formação do time de heróis e a caracterização de Nick Fury.
Porém, o trabalho de maior importância de Millar, até hoje, foi ‘Guerra Civil’ – a HQ mais vendida da Marvel Comics e que repaginou o Universo Marvel, inspirando ‘Capitão América: Guerra Civil’.
Nos últimos anos, Millar focou apenas em seu próprio selo, Millerworld, assinando um contrato bastante lucrativo com a Netflix. Em 2022, ele revelou que estava planejando retornar à DC Comics com uma nova história envolvendo o Superman – recentemente falando com a editora sobre uma série dividida em seis partes.
Agora, em entrevista ao wordballoon, o quadrinista contou que está almejando a um aguardado retorno à Marvel Comics.
“Eu me encontrei com [o editor-chefe da Marvel] C.B. Cebulski em um almoço na semana passada, em Londres”, ele conta. “Ele estava visitando [o set de filmagens] de ‘Quarteto Fantástico’ e me ligou”.
Millar continua: “tanto a Marvel quanto a DC me fizeram ofertas anos atrás e, a cada ano, eles entram em contato comigo e perguntam se eu quero fazer alguma coisa. Eu tive uma ideia quando estava em Dubai no ano passado… Essa história do Superman veio na minha cabeça: o começo, o meio e o fim de tudo. Eu mencionei isso no Twitter alguns dias atrás, e [a editora em chefe da DC] Marie Javins encontrou em contato comigo e disse: ‘se você quiser fazer isso, faça'”.
Não deixe de assistir:
Millar revelou que pretende esperar Superman entrar em domínio público e, por enquanto, voltar sua atenção para um misterioso projeto com a Marvel Comics.
“Eu disse a CB: ‘só quero fazer algo com a Marvel se puder ser maior que ‘Guerra Civil’. Senão, qual é o propósito?’. Não vou aparecer para fazer uma série sobre o Homem de Gelo ou algo assim. Eu só quero aparecer e fazer algo que será maior que ‘Guerra Civil’ – e o que eu tenho é bem maior, e [a HQ] é a mais vendida que a Marvel já teve na história”, ele afirma.
Millar conclui: “a maior da história. Eu disse que isso vai superá-la e ainda não disse a ele o que vai ser. Vou guardar segredo”.