quinta-feira, abril 18, 2024

Os Vingadores | Quais as próximas aparições dos super-heróis da Marvel

Vingadores: Ultimato está nos cinemas de todo o Brasil. Na verdade, está em quase todos os cinemas do Brasil. O mega lançamento da Marvel é um verdadeiro fenômeno cultural e tem como mérito principal reunir os maiores super-heróis e super-heroínas do estúdio.

Com o fim da “Saga do Infinito”, o que queremos saber agora é quando e onde os fãs poderão rever alguns de seus personagens favoritos. Não só nos cinemas, mas também nas séries, afinal a Disney+ está chegando com várias produções que vão expandir o Universo Cinematográfico.

Pensando nisso, o CinePOP decidiu preparar para vocês uma espécie de guia das próximas aparições dos super-heróis da Marvel. A matéria contará com SPOILERS dos 22 filmes lançados até aqui, então leia por sua conta e risco.

É importante destacar ainda que o texto busca apontar onde estarão os heróis que já conhecemos. Não podemos esquecer, no entanto, que novos filmes, com novos heróis e grupos estão vindo por aí, como Os Eternos e Shang-Chi.

HOMEM-ARANHA

Próxima aparição: Homem-Aranha: Longe de Casa, com lançamento previsto para 4 de julho de 2019.

Começamos nossa lista justamente com o super-herói que tem seu retorno mais próximo. Em breve, veremos Tom Holland mais uma vez na pele de Peter Parker, agora em uma viagem pela Europa. No longa, o amigo da vizinhança irá enfrentar o temido vilão Mysterio (Jake Gyllenhaal).

HOMEM DE FERRO

Próxima aparição: Não haverá/Indefinida.

Não deixe de assistir:

É até doloroso escrever isso, mas o Homem de Ferro, pelo menos na forma que conhecemos na pele de Robert Downey Jr., não retornará ao Universo Cinematográfico da Marvel. Como sabemos, o personagem morre em Vingadores: Ultimato, em um dos momentos mais tocantes da saga até aqui. Uma possibilidade é que outra pessoa assuma a armadura, mas no caso provavelmente teríamos uma mudança de nome.

CAPITÃO AMÉRICA

Próxima aparição: Não haverá/Indefinida.

Mais um caso de despedida vista em Vingadores: Ultimato. Chris Evans fez sua última participação na pele do personagem. O final do filme dá a entender que o Falcão irá passar a usar o escudo do herói, mas ainda não sabemos como isso se dará. Na verdade, até o momento, a dica que temos é que o Falcão continuará a usar seu próprio nome a partir do título da série da Disney+, Falcon & Winter Soldier.

VIÚVA NEGRA

Próxima aparição: Viúva Negra, filme com lançamento especulado para 2020.

Ultimato contou com a morte de Tony Stark e a aposentadoria de Steve Rogers. E trouxe ainda a morte de outra personagem importante: Natasha Romanoff. Então, parece estranho dizer que a heroína irá retornar em breve, mas é este o caso. Depois de muito tempo, a Marvel finalmente confirmou o filme-solo da Viúva Negra estrelado por Scarlett Johansson. Mas como é possível?! Então, a trama se passará antes dos acontecimentos no MCU, mostrando parte da origem da personagem.

THOR

Próxima aparição: Guardiões da Galáxia Vol. 3 (especulação) e Thor 4.

O futuro de Thor ainda está um pouco em aberto, mas o final de Ultimato nos faz acreditar que o herói marque presença em Guardiões da Galáxia Vol. 3, que parece ter saído da gaveta após a recontratação de James Gunn. Recentemente, Tessa Thompson revelou que existem planos para Thor 4, com a volta do diretor Taika Waititi. Então, ainda estamos longe de nos despedirmos de Chris Hemsworth.

HULK

Próxima aparição: Indefinida.

Hulk é um dos heróis que ficou com o final mais em aberto em Vingadores: Ultimato. Já faz tempo que os fãs pedem um filme solo estrelado por Mark Ruffalo, mas isso está longe de ser realidade. Como a dinâmica com Thor funcionou muito bem em Thor: Ragnarok, talvez possamos esperar que apareça em Thor 4, mas tudo não passa de especulação.

GAVIÃO ARQUEIRO

Próxima aparição: Hawkeye, série do Disney+ ainda sem previsão de lançamento.

Nosso Gavião Arqueiro não só recuperou sua família como já arrumou um novo emprego. O personagem vivido por Jeremy Renner irá retornar em uma série no canal de streaming da Disney, o Disney+. Espera-se que a série de Hawkeye será produzida numa segunda leva do canal, que já confirmou as produções de Feiticeira Escarlate, Loki e Falcão e o Soldado Invernal.

GUARDIÕES DA GALÁXIA

Próxima aparição: Guardiões da Galáxia Vol. 3, com lançamento até 2022.

Senhor das Estrelas, Drax, Groot, Rocket e companhia irão retornar em Guardiões da Galáxia Vol. 3, escrito e dirigido (após longa novela) por James Gunn. A curiosidade é para ver se o Thor estará presente no filme e como irão reiniciar a relação entre Peter Quill e Gamora, uma vez que teremos uma Gamora do passado, que não conhece a turma.

FALCÃO E SOLDADO INVERNAL

Próxima aparição: Falcon and The Winter Soldier, série do Disney+ ainda sem previsão de lançamento.

A dupla de melhores amigos de Steve Rogers vai se unir em uma das séries já confirmadas do canal de streaming da Disney. Ainda não há detalhes sobre a trama, mas como os dois personagens foram dizimados por Thanos e antes estavam em núcleos separados (Bucky passou todo aquele tempo em Wakanda), o mais certo que é teremos uma continuação dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato. Muitos especularam que a série poderia trazer a dupla tentando decidir quem assumiria o escudo do Capitão América, mas o filme recém-lançado deixa claro que a função deve ficar com o Falcão.

LOKI

Próxima aparição: Loki, série do Disney+ ainda sem previsão de lançamento.

Como sabemos, o irmão de Thor morre de forma definitiva em Vingadores: Guerra Infinita. Os produtores, no entanto, arrumaram uma forma bem inteligente de trazer de volta o personagem vivido por Tom Hiddleston. Em Ultimato, vemos os heróis voltando no tempo à época dos acontecimentos do primeiro filme dos Vingadores, em Nova York. Mas o plano dá errado e Loki acaba escapando com o Tesseract.

FEITICEIRA ESCARLATE E VISÃO

Próxima aparição: WandaVision, série do Disney+ ainda sem previsão de lançamento.

Aqui estamos diante do cenário mais incerto. Em Vingadores: Ultimato vemos que a Feiticeira Escarlate retorna, mas que Visão continua morto. Como explicar que os dois personagens já estejam confirmados para a nova série da Disney? Pois bem, os fãs especulam que a trama pode envolver a famosa saga Dinastia M, em que Wanda cria uma nova realidade em sua mente, na qual Visão estaria vivo. É esperar por mais detalhes.

DOUTOR ESTRANHO

Próxima aparição: Doutor Estranho 2, filme com lançamento especulado para 2020.

Ainda não há muita certeza sobre Doutor Estranho 2, mas especula-se que seja um dos dois filmes da Marvel com estreia prevista para o ano que vem. O longa contará com os retornos do diretor  Scott Derrickson e, é claro, do ator Benedict Cumberbatch. Quem também deve retornar é Chiwetel Ejiofor como Mordo, com a diferença que agora assumiria o posto de vilão principal da história.

PANTERA NEGRA, OKOYE E SHURI

Próxima aparição: Pantera Negra 2, sem previsão de lançamento.

O mega-sucesso de bilheteria de Pantera Negra garantiu uma continuação para o filme. Mas ainda há incerteza sobre quando o mesmo chegará aos cinemas. A maior possibilidade é que chegue apenas entre 2021 e 2022. Ryan Coogler já assinou contrato para escrever e dirigir o novo longa, que deve contar com os retornos de boa parte do elenco original, com destaque para Chadwick Boseman, Danai Gurira e Letitia Wright.

CAPITÃ MARVEL

Próxima aparição: Capitã Marvel 2, sem previsão de lançamento.

Outro grande sucesso de bilheteria, que rendeu mais de US$ 1 bilhão nos cinemas mundiais, Capitã Marvel já teve sua sequência garantida pelos executivos da Disney e da Marvel Studios. Mais uma vez, não devemos contar com um retorno de Brie Larson ao papel de Carol Denvers antes de 2021 e 2022.

HOMEM-FORMIGA E A VESPA

Próxima aparição: Homem-Formiga 3, em fase inicial de conversas. Indefinido.

Tendo em vista os vários projetos da Marvel já confirmados no cinema e na TV, parece que os retornos do Homem-Formiga e da Vespa não são garantidos. Ainda assim, o ator Michael Douglas revelou recentemente que existem conversas para um novo filme. Ele adiantou também que, no entanto, não há nada de muito concreto.

VALQUÍRIA

Próxima aparição: Thor 4, ainda indefinida.

Ao final de Vingadores: Ultimato, Valquíria (Tessa Thompson) recebe a missão de liderar a nova Asgard e se separa de Thor, que segue com os Guardiões. Embora tenha admitido que não sabe dos planos para a personagem na Fase 4 da Marvel, Tessa também revelou que existem planos para um Thor 4. Outra possibilidade de retorno da personagem seria o muito comentado filme de reunião de várias super-heroínas. Mas tudo é boato também.

MÁQUINA DE COMBATE

Próxima aparição: Completamente indefinida.

Este talvez seja o personagem com futuro mais incerto dentre todos os Vingadores. Talvez possa fazer breves participações em filmes ou séries, mas não dá para apostar em nada mais concreto. Sempre teve uma ligação forte com Tony Stark/Homem de Ferro. Talvez retorne em um Vingadores 5, mas isso parece algo muito distante.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS