Há um momento em ‘Vingadores: Guerra Infinita’ no qual os fãs pensaram que Tony Stark (Robert Downey Jr.) iria morrer.
Insurgindo como um dos últimos heróis a tentar impedi-lo, Homem de Ferro estava frente a frente com Thanos (Josh Brolin) e ainda defendia seus semelhantes. Isso é, até o Titã arrancar um pedaço da armadura nanotecnológica de Stark e enfiá-la no estômago dele.
Ao passo que levantava sua Manopla do Infinito, pronto para mandar o herói para sua trágica ruína, Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch) conseguiu falar com ele e oferecer a Joia do Tempo em troca da vida de Tony. E, como todos sabemos, Thanos aceitou o acordo e deixou o herói viver.
No momento em que Thanos levantou sua manopla para matar o personagem de Downey Jr., quatro Joias foram ativadas – a da Alma, do Poder, da Realidade e do Espaço. O Titã, entretanto, não precisava de todas essas pedras para mantar Tony, então por que ele iria usar essas quatro para se livrar de seu inimigo?
De acordo com um usuário do Reddit, o motivo é bem simples: Thanos respeitava o Homem de Ferro o suficiente para lhe dar uma morte bem cerimoniosa. Compartilhado pelo usuário First-Fantasy, a teoria também diz que o Titã utilizaria as Joias da Alma e do Poder para derrotá-lo.
Logo depois, ele utilizaria a Joia da Realidade para limpar o cadáver de Tony e deixá-lo apresentável o suficiente antes de utilizar a Joia do Espaço para transportá-lo de volta para a Terra, para que seus amigos pudessem realizar um funeral digno de seu defensor. A teoria parece dialogar diretamente com a declaração dos Irmãos Russo sobre como Thanos era nobre com sua causa e como suas motivações não eram baseadas em assassinato, mas sim na manutenção do balanço da vida no universo.
Dirigido por Joe e Anthony Russo, o longa trará Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Don Cheadle, Tom Holland, Chadwick Boseman e inúmeros outros nomes familiares de volta às telonas, além de introduzir Brie Larson e Paul Rudd como Capitã Marvel e Homem-Formiga, respectivamente, na equipe.
Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril de 2019.