‘Vingadores: Ultimato’: Artes do Homem de Ferro e Capitão América parecem confirmar viagem no tempo

‘Vingadores: Ultimato’: Artes do Homem de Ferro e Capitão América parecem confirmar viagem no tempo




Em novembro do ano passado, o site Nerdy Basement divulgou possíveis artes conceituais dos novos uniformes que deverão ser usado pelos Vingadores no próximo filme.

Agora, foram divulgadas imagens de brinquedos licenciados que confirmam o uniforme.

Confira:

Agora, segundo o site Screen Rant, a justificativa para os novos visuais não é apenas uma questão comercial (novos uniformes = novos brinquedos e produtos licenciados), mas também uma questão de roteiro.

Uma das teorias mais aceitas sobre ‘Vingadores: Ultimato‘ é a de que os heróis irão voltar no tempo para impedir que Thanos colete as Jóias do Infinito e concretize seu plano de dizimar metade do universo. Até agora, o único meio possível para realizar uma viagem temporal é através do Reino Quântico, e estes novos uniformes brancos se parecem bastante com os trajes do ‘Homem-Formiga e da Vespa‘, que conseguem acessar tal dimensão.

Além disso, os novos brinquedos do filme parecem confirmar esta teoria. Encontrado em uma loja internacional, uma figura de ação do Thor traz o herói com um uniforme bastante semelhante com as artes conceituais. Veja:

Além do visual praticamente idêntico, um detalhe chamou atenção. Ao olhar cuidadosamente no dorso da mão esquerda do Thor, podemos ver uma espécie de dispositivo eletrônico brilhante, algo que certamente estará mais visível no filme.

O design é bem familiar para qualquer um que tenha visto as fotos do set de ‘Vingadores: Ultimato‘. Na época das filmagens, várias fotos mostraram membros-chave dos Vingadores usando um dispositivo misterioso na parte de trás de suas mãos. Mas eis o detalhe crucial: as fotos parecem ter sido tiradas num set que recria a batalha final de ‘Os Vingadores: The Avengers‘, de 2012! Isso seria a confirmação de uma viagem no tempo!

Repare que a maquiagem de Robert Downey Jr. sugere que ele está interpretando uma versão mais velha de Tony Stark. Outro personagem presente na viagem temporal é o Homem-Formiga, que na época do primeiro ‘Vingadores‘, ainda não havia sido preso ou usado um uniforme de herói. Para finalizar, o traje do Capitão América está bem mais novo, quase idêntico ao visto nos primeiros filmes do personagem. Olha só:

Por mais que as imagens do set não mostrem os heróis de uniforme branco, elas deixam claro pontos de marcação comumente utilizados para aplicar efeitos de CGI na pós-produção. Ainda que hajam muitas pistas na mesa, devemos olhar com cautela para qualquer teoria criada por fãs. Se elas irão ou não se tornar realidade, isso só saberemos quando ‘Vingadores: Ultimato‘ estrear.

Com a culminação de 22 filmes interconectados, o quarto filme da saga dos Vingadores fará público testemunhar o ponto crítico desta jornada épica. Nossos amados heróis perceberão o quão frágil é a realidade, e também os sacrifícios que precisam ser feitos para defendê-la.

O elenco grandioso conta com Karen Gillan (Nebula), Bradley Cooper (Rocket), Brie Larson(Capitã Marvel), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Evangeline Lilly (Vespa), Jon Favreau(Happy Hogan), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor), Josh Brolin(Thanos), Chris Evans (Capitão América), Michelle Pfeiffer (Janet Van Dyne), Paul Rudd(Homem-Formiga), Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Pom Klementieff (Mantis), Tilda SwintonJeremy Renner(Gavião Arqueiro), Katherine LangfordDave Bautista (Drax), Mark Ruffalo (Hulk), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Letitia Wright (Shuri) e Frank Grillo.


COMENTÁRIOS