Em entrevista para o Insider, Matt Aitken e Jen Underdahl, supervisores de efeitos visuais da Marvel Studios, disseram que a morte de Tony Stark (Robert Downey Jr.) em ‘Vingadores: Ultimato‘ seria violenta e sangrenta.
Em uma das versões do roteiro, o herói ficaria com o rosto desfigurado e sem um dos olhos.
Pensando nisso, o Boss Logic publicou em seu perfil do Twitter uma arte imaginando como seria a cena, caso a ideia fosse aprovada.
Confira:
Marvel After hours director’s cut…. Yeah I would have been (OH SHIT!) it they went this direction 😭😂 (more accurate take) @Russo_Brothers @robertdowneyjr pic.twitter.com/4Ce9xyVZaC
— BossLogic (@Bosslogic) January 10, 2020
So apparently this scene when Iron Man dies in #endgame his Eyeball was meant to pop out, but they didn’t go that direction XD @Russo_Brothers @RobertDowneyJr pic.twitter.com/2dibBLA5yC
— BossLogic (@Bosslogic) January 10, 2020
Underdahl disse que a ideia não foi para frente porque não queriam que o público ficasse com nojo do herói, e que o foco deveria ser seu ato de sacrifício, não sua aparência.
“Achamos que o público iria ficar com nojo… Não queríamos chamar atenção para suas feridas, e sim para o seu ato de sacrifício. Demoramos um pouco até acharmos o visual perfeito, não poderia ser nada muito forte, mas ao mesmo tempo tinha que mostrar que ele poderia ser salvo depois do estalo.”
Relembre a cena:
Anteriormente, o Comic Book divulgou uma parte do roteiro de ‘Vingadores: Ultimato‘ revelando o último pensamento de Tony Stark após seu sacrifício para deter Thanos, o que faz de sua morte ainda mais triste.
No texto, Tony chora e se desculpa em pensamento ao ver a expressão de tristeza no rosto de Pepper Potts, o que indica que ele se lamenta por não ter sido forte o bastante para sobreviver ao poder das Joias do Infinito.
Confira:
“‘Tony, olhe para mim. Vai ficar tudo bem’, diz Pepper.
Ele olha para ela, com lágrimas escorrendo e pensa: ‘Me desculpe’.
Ela toca seu rosto e se inclina, beijando-o.
‘Pode descansar agora’, diz ela.
Ao se afastar, ela nota seus olhos vidrados e distantes.
Tudo fica quieto ao redor, e os heróis se reúnem contemplando todo o peso do que havia acabado de acontecer.
Tony Stark se foi…”
Lembrando que a Marvel Studios divulgou uma lista indicando os nomes dos atores e atrizes que podem ser indicados ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.
Infelizmente, nenhum membro do elenco está sendo cogitado para o prêmio de Melhor Ator, nem mesmo Robert Downey Jr.
Confira a lista:
Melhor ator coadjuvante:
Robert Downey Jr.
Chris Evans
Mark Ruffalo
Chris Hemsworth
Jeremy Renner
Josh Brolin
Paul Rudd
Don Cheadle
Melhor atriz coadjuvante:
Scarlett Johansson
Gwyneth Paltrow
Zoe Saldana
Karen Gillan
Brie Larson
Além dos astros, o estúdio sugere o longa em diversas categorias principais, incluindo Melhor Filme, Melhor Figurino, Melhor Edição de Som e Melhor Edição.
Entretanto, certos fãs podem se decepcionar ao ver que a Marvel não sugeriu Robert Downey Jr. para a categoria de Melhor Ator por sua performance como Homem de Ferro.
Confira:
Assista à nossa crítica sobre o filme:
Após os eventos devastadores de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, o Universo entrou em destruição por causa do Estalar de Dedos do Thanos, o Titã Louco. Com a ajuda dos heróis sobreviventes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importa quais serão as consequências que os aguardam.
O elenco grandioso conta com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Bradley Cooper e Josh Brolin, entre outros.