‘Vingadores: Ultimato’ marcou a despedida de Tony Stark (Robert Downey Jr) e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) do MCU, já que ambos se sacrificaram para derrotar Thanos (Josh Brolin).
Natasha se jogou de um penhasco em Vormir para que Clint Barton (Jeremy Renner) tomasse posse da Joia da Alma, enquanto Stark deu sua vida ao estalar os dedos da Manopla do Infinito para acabar com o vilão e seu exército.
Mas, se dependesse de Kevin Feige, todos os Vingadores originais estariam mortos.
Durante uma entrevista para o podcast Happy Sad Confused, o diretor Joe Russo disse que:
“Teve uma época que Kevin realmente estava fixado na ideia de tirar de campo todos os seis fundadores dos Vingadores. Achamos que era uma ideia muito agressiva e que o público não seria capaz de processar. Sugerimos sacrificar um ou dois personagens ao longo do filme porque iria dar uma refreada na ação contínua e também poderia dar ao público um momento de reflexão.”
Anthony acrescentou que:
“Também seria muito previsível. Você ficaria esperando a morte dos outros personagens quando entendesse o que estávamos fazendo… Mas de qualquer forma, foram ideias iniciais. Nem chegamos a escrever um roteiro sobre isso.”
Por outro lado, Joe revelou que o Capitão América também estaria entre os mortos em um dos roteiros que de fato foram escritos.
Nos primeiros estágios de escrita, o Capitão seria morto pelo Thanos de 2014, que viajaria para 2023 com a cabeça do herói como um troféu, mas os cineastas perceberam que haveria um problema na linha temporal caso optassem por esse caminho.
“Tínhamos a maior parte do roteiro funcionando, exceto o terceiro ato, porque Anthony e eu estávamos nos agarrando a esse conceito de que queríamos que Thanos caminhasse até os Vingadores e jogasse a cabeça do Capitão América no chão. Não podíamos desistir e finalmente dissemos: ‘Tudo bem, e se não fizermos isso, podemos encontrar outro caminho para o terceiro ato?’ E foi aí que o filme se transformou no que é agora.”
E aí, você acha que matar todos os principais membros da equipe iria deixar o filme ainda mais impactante?
Lembrando que a próxima grande estreia da Marvel é a série ‘Mulher-Hulk: Defensora de Heróis‘, que chega à Disney+ em 18 de agosto.
Confira o trailer:
A trama acompanha Jennifer Walters (Maslany), advogada especializada em casos jurídicos sobre-humanos, começa a ganhar poderes idênticos ao de Hulk após receber uma transfusão de sangue de emergência de Bruce Banner (Mark Ruffalo), seu primo.
“Esta nova série de comédia mostra Bruce Banner ajudando sua prima, Jennifer Walters, quando ela precisa de uma transfusão de sangue de emergência e adivinhem? Ela também recebe seus poderes. Tatiana Maslany interpretará Jennifer, que é uma advogada especializada em casos jurídicos sobre-humanos, enquanto Mark Ruffalo retorna como o Hulk ao lado de Tim Roth, o Abominável.”
O elenco também conta com Jameela Jamil, Ginger Gonzaga, Griffin Mathews, Renée Elise Goldsberry e Josh Segarra. A rapper Megan Thee Stallion fará aparições na produção.
Kevin Feige, diretor criativo da Marvel Studios, disse que a série terá 10 episódios com cerca de 30 minutos de duração cada.