A morte de Loki no começo de ‘Vingadores: Guerra Infinita’ foi uma experiência traumática – e foi apenas um dos muitos momentos de pura tristeza de todo o Universo Cinemático Marvel.
Entretanto, os fãs sabem que esta não foi a primeira que o príncipe das travessuras forjou sua própria morte, apenas para se revelar são e salvo por detrás das cenas.
Com rumores indicando que o ator Tom Hiddleston pode reprisar seu papel em ‘Ultimato’, uma nova teoria sugere que, na verdade, é o próprio Loki que está manipulando o titã Thanos (Josh Brolin).
A teoria explica que há uma possibilidade do antagonista ter se submetido aos controles de Loki após os eventos de ‘Thor’, quando caiu no abismo e cruzou caminhos com o titã. Foi-lhe dado um cetro com a Joia da Mente, com o propósito de controlar o exército de Thanos e recuperar o Tesseract da Terra – um plano que teria dado certo caso os Vingadores não tivessem-no atrapalhado.
Desde então, o semi-asgardiano mergulhou em um lento arco de redenção – ou então era o que pensávamos. Segundo um usuário do Reddit, Loki pode ter dado o Tesseract para Thanos no filme anterior mas, na verdade, está manipulando a Joia para controlar a mente do titã, fingindo até mesmo estar sendo controlado pelo vilão.
Isso também traz a possibilidade de que seu pescoço quebrado e o corpo sem vida que vimos era, na verdade, uma mentira, e que Loki está em algum lugar do cosmos continuando seu reino de tirania.
Dirigido por Joe e Anthony Russo, o longa trará Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Don Cheadle, Tom Holland, Chadwick Boseman e inúmeros outros nomes familiares de volta às telonas, além de introduzir Brie Larson e Paul Rudd como Capitã Marvel e Homem-Formiga, respectivamente, na equipe.
Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril de 2019.