‘Vingadores: Ultimato’: Saiba o que acontece na HQ que tem o mesmo título do filme

‘Vingadores: Ultimato’: Saiba o que acontece na HQ que tem o mesmo título do filme


Quando finalmente o título de ‘Vingadores 4‘ foi revelado ao público no fim do ano passado, inúmeras teorias sobre o que ele representava para o filme foram criadas, mas um detalhe não foi muito bem explicado: da onde surgiu esse nome?

Muitos acreditam que ele tenha vindo de uma fala do Doutor Estranho em ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, dita pouco antes da dizimação de Thanos começar, mas os fãs dos quadrinhos da Marvel conhecem esse nome há um bom tempo!

Publicada originalmente em 1969, o quadrinho ‘Endgame!‘ é a segunda parte de uma série em que os Vingadores falharam na primeira vez que enfrentaram o Esquadrão Sinistro. No entanto, as coisas não eram exatamente como pareciam. Os Vingadores foram usados ​​como peões por Kang, que estava lutando contra o Grande Mestre sobre a Terra.

Na primeira parte da série, o Cavaleiro Negro interferiu na batalha de Hawkeye contra o Whizzer, resultando em uma derrota para os Vingadores. ‘Guerra Infinita‘ pode ter sido como a primeira parte desta batalha e ‘Vingadores: Endgame‘ é como a segunda.

No ‘Endgame!‘, os heróis recebem uma segunda chance e voltam no tempo para derrotar o Capitão América, Namor e o Tocha Humana originais. No entanto, Kang traiu os Vingadores, matando todos eles. O Cavaleiro Negro foi capaz de derrotar Kang e então o Grande Mestre ressuscitou todos os Vingadores. Obviamente, alguns desses personagens não estavam em ‘Guerra Infinita‘, e mais do que provavelmente não estarão em ‘Vingadores: Endgame‘ também. Mas as bases para o título e a premissa básica para o próximo filme foram estabelecidas.

Aproveite para assistir:


Será então que teremos de fato uma viagem no tempo? Ou ainda, será que o Cavaleiro Negro será introduzido no MCU? De qualquer modo, a Marvel não tem se baseado 100% nos quadrinhos, tirando deles apenas os títulos para os filmes e inspirações para os roteiros, então não podemos esperar que todos os segredos para vencer o titã louco estejam escondidos numa HQ da década de 1960.

Ainda assim, quem tiver interesse de ler a história, ficará feliz de saber que a editora está lançando novas tiragens dessas histórias mais antigas lá nos EUA. Quem sabe elas não chegam por aqui também?

Com a culminação de 22 filmes interconectados, o quarto filme da saga dos Vingadores fará público testemunhar o ponto crítico desta jornada épica. Nossos amados heróis perceberão o quão frágil é a realidade, e também os sacrifícios que precisam ser feitos para defendê-la.

O elenco grandioso conta com Karen Gillan (Nebula), Bradley Cooper (Rocket), Brie Larson (Capitã Marvel), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Evangeline Lilly (Vespa), Jon Favreau (Happy Hogan), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor), Josh Brolin (Thanos), Chris Evans (Capitão América), Michelle Pfeiffer (Janet Van Dyne), Paul Rudd (Homem-Formiga), Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Pom Klementieff (Mantis), Tilda Swinton, Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Katherine Langford, Dave Bautista (Drax), Mark Ruffalo (Hulk), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Letitia Wright (Shuri) e Frank Grillo.