Como bem sabemos, metade de toda a vida do Universo Cinemático Marvel deixou de existir. Quando Thanos estalou seus dedos no final de Vingadores: Guerra Infinita, uma grande quantidade de seres vivos simplesmente desintegrou, incluindo Pantera Negra (Chadwick Bosean), a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Homem-Aranha (Tom Holland) e mais.
Agora, de acordo com uma recente teoria arquitetada por um fã, todos eventualmente retornarão para Ultimato, mas seu retorno terá um custo inimaginável. Segundo a hipótese, os novos Vingadores irão retornar apenas depois que os originais – incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro – sacrificarem suas vidas.
Mergulhando ainda mais fundo, a teoria diz que os Vingadores originais deverão se “conectar” do mesmo modo que os Guardiões fizeram em Guardiões da Galáxia, unindo suas forças para acessar o poder das Joias do Infinito para derrotar Thanos (Josh Brolin). Em retorno, as pedras os consumiriam e restaurariam a ordem natural das coisas.
Diversas especulações sobre o destino dos personagens mais antigos despontaram desde o fim de Guerra Infinita, e todas parecem convergir em um consenso de que alguns irão morrer, ainda mais levando em conta que diversos atores já deram adeus ao panteão Marvel.
Dirigido por Joe e Anthony Russo, o longa trará Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Don Cheadle, Tom Holland, Chadwick Boseman e inúmeros outros nomes familiares de volta às telonas, além de introduzir Brie Larson e Paul Rudd como Capitã Marvel e Homem-Formiga, respectivamente, na equipe.
Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril de 2019.