quinta-feira, abril 25, 2024

‘Vingadores: Ultimato’ traz o primeiro personagem abertamente gay no MCU

[SPOILERS!]

‘Vingadores: Ultimato’ está em exibição nos cinemas e promete se consagrar como uma das maiores produções da história dos blockbusters.

E a sequência final da saga dos ‘Vingadores’ trouxe uma novidade grandiosa. Em uma rápida cena do filme, os fãs foram introduzidos ao primeiro personagem abertamente na gay no MCU.

Apresentado com naturalidade e de forma bem sutil, o papel foi vivido pelo próprio co-diretor do longa, Joe Russo, que dá vida a um membro de um grupo de apoio para sobreviventes do estalar de Thanos, liderado pelo Capitão América.

Na cena em questão, o personagem desabafa sobre a dor da perda do seu parceiro – morto há cinco anos na dizimação mundial – e comenta sobre o seu primeiro encontro romântico desde o ocorrido. Simples e rápida, a tomada se destacou por tratar com tranquilidade a temática LGBTQ+.

E durante uma entrevista ao Deadline, Joe Russo comentou sobre os motivos que os levaram a criar esse momento, com ele próprio encarando o personagem gay:

“Representatividade é importante e isso era importante para nós. Fizemos quatro destes filmes e queríamos um personagem gay em algum determinado momento de um deles. Sentimos que era importante que um de nós o interpretasse, para poder garantir a integridade dessa abordagem e mostrar que isso é tão fundamental para nós cineastas, que queríamos estar a ali. É um momento perfeito, porque uma das coisas mais atraentes sobre o Universo Marvel daqui para frente é focar em diversidade.”

Assista nossa crítica!

O filme é dirigido por Anthony Russo e Joe Russo:

Após os eventos devastadores de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, o Universo entrou em destruição por causa do Estalar de Dedos do Thanos, o Titã Louco. Com a ajuda dos heróis sobreviventes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importa quais serão as consequências que os aguardam.

Não deixe de assistir:

O elenco grandioso conta com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Bradley Cooper e Josh Brolin, entre outros.

O longa já está em exibição nos cinemas nacionais!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS