A atriz Viola Davis será homenageada pelo Kering’s Women in Motion Award, um prêmio especial concedido durante o Festival de Cinema de Cannes. Os curadores da cerimonia elogiaram todo ativismo e conquistas da artista.

Segundo os organizadores, ela merece reconhecimento “por seus papéis de atuação e por seu compromisso com os direitos das mulheres e minorias e uma maior inclusão na indústria cinematográfica por questões raciais e de gênero”.

A condecoração foi criada em 2015, destacando a criatividade e singularidade de mulheres que contribuem para transformar a sociedade, através da arte e da cultura. Nomes como Jane Fonda (‘Grace and Frankie’), Geena Davis (‘Os Fantasmas Se Divertem’), Susan Sarandon (‘Thelma & Louise’) e Patty Jenkings (‘Mulher Maravilha’) estão entre as premiadas.



Viola Davis já conquistou quase todos os troféus que Academia de Artes e Cinema de Hollywood tem a oferecer, incluindo um Globo de Ouro, um BAFTA, quatro SAG Awards, dois Tony Awards, um Oscar e um Emmy, sendo considerada “uma das atrizes e produtoras americanas mais influentes de seu tempo”, dizem os curadores.

Atualmente, Davis está estrelando como Michelle Obama em ‘The First Lady‘ da Showtime. Além disso, ela lançou um livro de memórias ‘Finding Me‘, que aborda suas experiências de infância em um ambiente desprivilegiado na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

Aproveite para assistir:

Não deixe de assistir: