Em entrevista ao Deadline, Jinny Howe, nova chefe de dramas originais da Netflix, prometeu que seu foco é introduzir mais representatividade aos projetos do serviço de streaming, incluindo nas futuras temporadas de ‘Virgin River‘ – que já havia sido criticada pela falta de diversidade em seu elenco.
“Considerando as discussões que tivemos sobre a quinta temporada de ‘Virgin River’, é seguro dizer que a representatividade estará mais presente na série. Definitivamente é a nossa prioridade, enquanto expandimos a comunidade de ‘Virgin River’, que a série tenha mais diversidade e inclusão.”
Sobre o futuro da produção, Howe comenta: “Com a quarta temporada, vimos que o público da série continua muito forte. Considerando os dados, acredito que há muitas outras histórias para serem contadas. Será interessante continuar a acompanhar esses personagens. Nós entendemos que esse é um universo muito rico de personagens que são amados pelos espectadores, que querem sempre mais. Enquanto isso for válido, posso confirmar que teremos mais temporadas de ‘Virgin River’.”
A série é uma adaptação da saga de livros da autora Robyn Carr, que conta com 20 volumes, cujo o título do primeiro é exatamente o nome da cidade onde a trama se passa.
A produção acompanha Melinda, uma enfermeira que decide abandonar sua vida na cidade grande para tentar se redescobrir no pequeno município de Virgin River. Lá, além de tentar esquecer dos erros do passado, ela vai acabar descobrindo um novo amor em sua vida.
A produção é estrelada por Martin Henderson, Alexandra Breckenridge, Annette O’Toole e Tim Matheson.