A atriz Virginia Patton Moss, conhecida por seu trabalho no clássico ‘A Felicidade Não se Compra’, morreu no último dia 18 de agosto aos 97 anos.
Moss era o último membro do elenco adulto do longa-metragem.
A triste notícia foi revelada por Karolyn Grimes, que interpretou a jovem Zuzu Bailey no filme. Grimes prestou homenagem em sua página oficial do Facebook, escrevendo: “temos um novo anjo! Virginia Patton Moss. Ela tinha 97 anos. Ela, agora está com seu amado [marido] Cruse [W. Moss]. Ela fará falta!”.
Moss começou sua carreira como estudante na Universidade do Sul da Califórnia, onde trabalhou em peças e tinha pequenos papéis em projetos cinematográficos.
Em 1946, foi selecionada pelo diretor Frank Capra para viver Ruth Dakin Bailey, esposa de Harry Bailey (Todd Karns), em ‘A Felicidade Não se Compra’. Seus outros créditos incluem ‘The Burning Cross’ e ‘A Double Life’, em 1947; ‘Black Eagle’, em 1948; e ‘The Lucky Stiff’, em 1949, que se configurou como seu último papel antes da aposentadoria.
Pouco depois, casou-se com Cruse e deu início a uma carreira de empreendorismo, além de lecionar no Museu de Arte da Universidade de Michigan.