Com sessões disponíveis nos melhores cinemas do Brasil, o filme solo da Viúva Negra estreou hoje e chegará ao Disney+ amanhã (9) para aqueles que pagarem o valor extra de R$ 69,90. Ambientado antes dos eventos de Vingadores: Ultimato (2019), o longa vai explorar o misterioso passado de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) antes dela virar uma vingadora. Como este é o 24º filme do Universo Cinematográfico Marvel, montamos uma linha do tempo das produções que podem influenciar e ser influenciadas pela nova aventura. Confira!

Homem de Ferro 2 (2010)



A estreia da Viúva Negra no MCU aconteceu em Homem de Ferro 2, onde ela é introduzida como uma nova secretária de Tony Stark (Robert Downey Jr.), que, posteriormente, se revela ser uma espiã trabalhando para a S.H.I.E.L.D., cuja missão é monitorar a situação do Homem de Ferro para mantê-lo vivo e saber se ele pode ou não se juntar aos Vingadores. Ela aparece em poucos momentos, mas sempre rouba a cena.

Os Vingadores (2012)

Aproveite para assistir:

Em Os Vingadores, Natasha continua trabalhando para a S.H.I.E.L.D. no recrutamento dos heróis para o supergrupo. Neste filme, porém, algumas partes de seu passado são brevemente comentadas ao longo da trama e de forma muito superficial, apenas fazendo referências a eventos e pessoas que nunca foram mostradas… Até o momento. Além de vê-la interagindo em grupo, a Viúva Negra participa da Batalha de Nova York, evento que mudaria de vez a vida do MCU.



Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

Depois da Batalha de Nova York, ‘Nat’ voltou a trabalhar em missões especiais de logística e espionagem para a S.H.I.E.L.D., onde respondia diretamente a Nick Fury (Samuel L. Jackson). Porém, após um fantasma do passado surgir, ela precisa se unir a Steve Rogers (Chris Evans) para que a dupla permaneça viva e tente resolver a grande conspiração em que se meteram. É um filme fantástico que explora muito bem a amizade entre Steve e Natasha.

Vingadores: A Era de Ultron (2015)

Na sequência de Vingadores, a Viúva Negra interage mais com o grupo de heróis e entra em um relacionamento meio estranho com Bruce Banner (Mark Ruffalo). Então, quando as novas ameaças surgem, antigos e confusos detalhes sobre o passado de Natasha voltam à tona, abalando com seu psicológico. Em meio ao confronto com o robô genocida, Ultron (James Spader), Nat vai precisar lutar para proteger quem ela ama e o resto do mundo.

Capitão América: Guerra Civil (2016)



Com seus antigos crimes expostos na internet, Natasha Romanoff segue atuando como uma Vingadora, mas passa a agir de forma mais protocolar, servindo até mesmo como representante americana na ONU. No entanto, depois de uma bomba explodir uma conferência das Nações Unidas, as atividades de super-heróis são julgadas pela organização, fazendo com que os governos do mundo cheguem ao consenso de que os heróis precisarão ser registrados se quiserem continuar agindo. O Capitão América discorda e inicia uma rebelião contra o Homem de Ferro e seus aliados. E mesmo com sua grande amizade com Steve, Natasha fica ao lado de Stark. Será que isso pode mudar?

Viúva Negra (2021)

Caçada pelo governo como desertora, a Viúva Negra precisa se esconder se quiser continuar agindo como a super-heroína que é. Porém, quando antigos membros de sua família soviética, por assim dizer, surgem, ela precisa trabalhar com eles para investigar e desmascarar um novo e perigoso vilão chamado O Treinador. Nesse processo, diverso elementos de seu obscuro passado virão à tona, mexendo com a cabeça de Natasha.


Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Agindo nas sombras com o Capitão América e os Vingadores Secretos, a Viúva Negra é uma das líderes do grupo anti-registro. No entanto, tudo isso precisa ser deixado de lado quando os lacaios de Thanos (Josh Brolin) chegam à Terra. Com o Homem de Ferro desaparecido no espaço, os Vingadores Secretos são a última defesa do planeta. Eles precisam se unir aos heróis registrados pelo governo para enfrentarem o exército do mal do Titã Louco.

Vingadores: Ultimato (2019)

Cinco anos após a derrota em Wakanda, os heróis sobreviventes seguem com suas vidas pelo mundo, tentando mantê-lo seguro e procurando formas de trazer os desaparecidos de volta. Nesse intervalo, Natasha Romanoff se firma como uma das líderes dos Vingadores. Quando uma nova super-heroína aparece trazendo um velho conhecido, os Heróis Mais Poderosos da Terra encontram uma possível chance de desfazer os atos de Thanos. Custe o que custar.

Falcão e o Soldado Invernal (2021)

Apesar de não contar com a presença da Viúva Negra, esta série original do Disney+ mostra o processo e as dificuldades do MCU em decidir quem será seu novo Capitão América. Repleto de novos e antigos personagens fantásticos, o seriado tem uma leve influência do filme solo da Viúva Negra e define novos rumos que esse núcleo de heróis mais humanos deverá seguir no futuro do Universo Cinematográfico Marvel.

Marvel Legends

Caso não dê tempo de assistir a todos esses filmes e séries antes de assistir Viúva Negra, o Disney+ já disponibilizou em seu catálogo o episódio de Legends referente a Natasha Romanoff. No vídeo, eles resumem de forma bem sucinta a trajetória da espiã.

Todos os filmes e séries citados na matéria estão disponíveis no Disney+.

Viúva Negra já está em cartaz nos cinemas do Brasil e chegará ao Disney+ na sexta-feira (9) para quem pagar o Premier Access.

Comentários

Não deixe de assistir: