Ao contrário do Homem de Ferro, do Thor e do Capitão América, só agora a ‘Viúva Negra’ vai ganhar um filme solo explorando sua trajetória pelo MCU.
Mas será que o mesmo poderia acontecer com outros personagens?
Durante uma entrevista para o SlashFilm, Kevin Feige, diretor criativo da Marvel Studios, sugeriu que sim.
Enquanto promovia a estreia de ‘Viúva Negra‘, o cineasta disse que tudo depende de personagens que possam gerar o mesmo apelo que Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) gerou ao longo dos anos.
“Este filme e esta história são um caso particular para Natasha. Mas a noção de explorar o passado, presente e futuro do MCU é algo que definitivamente planejamos para a maioria dos nossos personagens. Esta história e este elenco em particular são muito pessoais, muito específicos para Natasha. Basta descobrirmos quais outros personagens podem despertar um interesse tão grande no público.”
Mesmo assim, Feige explicou que outros filmes como esse só aconteceriam se a história fosse criativa e atraente o bastante.
“Nós sabíamos que havia um grande período da vida de Natasha que despertava curiosidade… Não apenas sua infânci e como ela se tornou essa assassina da KGB, mas também a lacuna entre ‘Capitão América: Guerra Civil’ e ‘Vingadores: Guerra Infinita’. Esse filme não é só sobre ela, estamos explorando um passado que levará à permanência de seu legado.”
Vale lembrar que essas histórias não precisam ficar presas somente no cinema, mas podem ser construídas também em séries de TV, como ‘Loki‘ e ‘Falcão e o Soldado Invernal‘.
E aí, quais outros personagens você acha que mereciam mais destaque no MCU?
Lembrando que as primeiras reações de a ‘Viúva Negra‘ já foram divulgadas e os críticos amaram a adaptação.
A produção foi extremamente elogiada por seu clima de filme de espionagem, cenas tensas, humor refinado e o principal: Florence Pugh (‘Midsommar’) recebeu diversos elogios por sua atuação, sendo chamada de “um ícone MCU instantâneo”.
Confira as primeiras reações:
“Sequências de luta e perseguição bastante convincentes, uma performance de Florence Pugh arriscada e uma primeira metade que é íntima e cheia de diálogos, meio engraçada de uma nova maneira para o MCU; sim, eu gostei muito.”
#BlackWidow : Actually bruising fighting and chase sequences, a go-for-broke Florence Pugh performance (does she turn in any other kind? nope), and a first half that’s intimate and talky and kind of funny in a new way for the MCU; yes, I enjoyed this. pic.twitter.com/i48fFmjNud
— Kate Erbland (@katerbland) June 17, 2021
“Os filmes da Marvel estão de volta! Viúva Negra é um thriller de espionagem tenso e cheio de ação que realmente completa a história de Natasha de uma forma visceral e emocional. Florence Pugh ARRASA e se torna um instantâneo. É como um filme de Bond do MCU com tons de MISSÃO: IMPOSSÍVEL & THELMA & LOUISE.”
Marvel movies are back! #BlackWidow is a tense, action-packed spy thriller that truly completes Natasha’s story in a visceral & emotional way. Florence Pugh CRUSHES it & is an instant MCU icon. This is like the MCU’s Bond movie w/ shades of MISSION: IMPOSSIBLE & THELMA & LOUISE. pic.twitter.com/bauc2XVQlF
— Erik Davis (@ErikDavis) June 17, 2021
“Viúva Negra parece um filme de Fase 1 da Marvel, pois é a história mais independente em algum tempo. Sem aquela baboseira de um filme da Marvel como você nunca viu. Florence Pugh ARRASA!”
BLACK WIDOW feels like a Phase 1 Marvel movie in that’s it’s the most standalone story in quite awhile. That whole “An MCU entry like you’ve never seen!” trend, yeah that’s not this. Florence Pugh rules. (Also bonus points for a great MOONRAKER reference.)
— Mike Ryan (@mikeryan) June 17, 2021
“Gostei muito de Viúva Negra! Um dos filmes mais engraçados do MCU, com uma tonelada de piadas autorreferenciais para os fãs de longa data, autoconsciência suficiente para fazer o absurdo funcionar. Florence Pugh e David Harbor roubam o show. Definitivamente tem alguns problemas. Mas cavou! Absolutamente é para ver nos cinemas!!”
I really liked Black Widow!! One of the funnier MCU movies, w/a ton of self-referential jokes for longtime fans, enough self-awareness to make the absurdity work. Florence Pugh & David Harbour steal the show. Definitely has some issues. But dug it! Absolutely see it in theaters! pic.twitter.com/i8s96I14It
— julia alexander (@loudmouthjulia) June 17, 2021
“Misture os filmes de Jason Bourne, a série The Americans e o estilo da MArvel e você terá Viúva Negra (ou o que eu chamarei agora, “O momento que Florence Pugh dominou o mundo”) … Definitivamente, fique para a cena pós-créditos”
Mix the Jason Bourne movies, FX’s The Americans, and MCU lore and you get #BlackWidow (or what i will call for now on, “The Moment Florence Pugh Took Over The World”) … Definitely stick around for the post credits scene pic.twitter.com/btDWxb0bjX
— Jason Guerrasio (@JasonGuerrasio) June 17, 2021
“É um dos melhores filmes solo da Marvel.
Do começo ao fim, o filme é ótimo. Excelentes surpresas, momentos emocionais da personagem, ação violenta e Scarlett Johansson finalmente consegue colocar tudo no papel.
A diretora Cate Shortland acertou em cheio. Bravo.”
#BlackWidow is one of Marvel’s best solo films.
Start to finish, the movie is great. Excellent surprises, emotional character moments, bad-ass action, and Scarlett Johansson finally gets to pour everything into the role.
Director Cate Shortland nailed it. Bravo. pic.twitter.com/sgEkUW63cT
— BD (@BrandonDavisBD) June 17, 2021
Lembrando que ‘Viúva Negra‘ estreia em 08 de julho nos cinemas simultaneamente com o lançamento na Disney+ por meio do Premier Access, custando R$69,60.
No thriller de espionagem, Natasha Romanoff confronta as partes obscuras de sua racionalidade quando uma perigosa conspiração atada ao seu passado vem à tona. Perseguida por uma força que não vai parar até destruí-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e com os relacionamentos despedaçados deixados para trás depois de se tornar uma Vingadora.
Além de Scarlett Johansson no papel principal, o elenco conta com David Harbour, Rachel Weisz, Florence Pugh e O.T. Fagbenle.
A produção é dirigida por Cate Shortland, a partir do roteiro de Jac Schaeffer.