terça-feira , 24 dezembro , 2024

‘Viva – A Vida É Uma Festa’ tem abertura fraca após boicote dos cinemas no Brasil

YouTube video

A Disney e os exibidores brasileiros de cinema entraram em atrito com a chegada da nova animação da Pixar, ‘VivaA Vida É Uma Festa‘.

A distribuidora da produção exigiu 52% da bilheteria do longa.



O tradicional percentual, equivalente a 50%, foi alterado mediante um comunicado emitido aos exibidores no final de dezembro de 2017 e a decisão gerou controvérsia e revolta, levando a um boicote por parte das empresas de cinema.

Com isso, a animação teve uma abertura fraca no fim de semana de estreia.

Assista também:
YouTube video


Em 610 salas, o filme arrecadou fracos R$ 6,6 milhões.

Jumanji: Bem-vindo à Selva‘, lançado em 950 salas, bateu recorde de maior abertura de Janeiro com ótimos R$ 16,2 milhões.

Confira o TOP 10:

De acordo com o Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo, a divisão de 50% tem se mantido há duas décadas e o aparente pequeno aumento dificulta a manutenção dos espaços e até mesmo sua sobrevivência.

A instituição pontua que os custos de um cinema cresceram significativamente com o avanço tecnológico, com a chegada do modelo digital, que naturalmente aumenta o consumo de energia. Além disso, o aluguel dos espaços – a maioria sendo em edifícios de terceiros – é outro fator determinante.

O sindicato ainda revela que o aumento prejudica o planejamento dos empresários e que a porcentagem pode desestabilizar o trabalho desenvolvido por eles, considerando que o mercado brasileiro é mais imprevisível e que a tributação é alta. Isso resultaria em uma margem de lucro bem inferior.

Com o aumento do lucro da Disney para 52%, as únicas redes que estão confirmadas para a exibição do filme são as multinacionais, que já possuem acordos globais com o estúdios. As empresas nacionais, que correspondem a 65% no país, não garantiram o mesmo.

A baixa na distribuição da animação pode prejudicar a bilheteria mundial da produção da Pixar, considerando que o Brasil é um dos mercados expoentes, capaz de alavancar a popularidade de um filme (assim como fez com ‘Liga da Justiça‘).

Até o momento, ‘Viva‘ faturou R$ 500 milhões ao redor do mundo, com vários países além do Brasil a ser lançado, como Reino Unido, Japão, Coreia do Sul e Argentina.

YouTube video

YouTube video

Mais notícias...

Siga-nos!

1,956,486FãsCurtir
378,564SeguidoresSeguir
1,639,560SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

‘Viva – A Vida É Uma Festa’ tem abertura fraca após boicote dos cinemas no Brasil

A Disney e os exibidores brasileiros de cinema entraram em atrito com a chegada da nova animação da Pixar, ‘VivaA Vida É Uma Festa‘.

A distribuidora da produção exigiu 52% da bilheteria do longa.

O tradicional percentual, equivalente a 50%, foi alterado mediante um comunicado emitido aos exibidores no final de dezembro de 2017 e a decisão gerou controvérsia e revolta, levando a um boicote por parte das empresas de cinema.

Com isso, a animação teve uma abertura fraca no fim de semana de estreia.

Em 610 salas, o filme arrecadou fracos R$ 6,6 milhões.

Jumanji: Bem-vindo à Selva‘, lançado em 950 salas, bateu recorde de maior abertura de Janeiro com ótimos R$ 16,2 milhões.

Confira o TOP 10:

De acordo com o Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo, a divisão de 50% tem se mantido há duas décadas e o aparente pequeno aumento dificulta a manutenção dos espaços e até mesmo sua sobrevivência.

A instituição pontua que os custos de um cinema cresceram significativamente com o avanço tecnológico, com a chegada do modelo digital, que naturalmente aumenta o consumo de energia. Além disso, o aluguel dos espaços – a maioria sendo em edifícios de terceiros – é outro fator determinante.

O sindicato ainda revela que o aumento prejudica o planejamento dos empresários e que a porcentagem pode desestabilizar o trabalho desenvolvido por eles, considerando que o mercado brasileiro é mais imprevisível e que a tributação é alta. Isso resultaria em uma margem de lucro bem inferior.

Com o aumento do lucro da Disney para 52%, as únicas redes que estão confirmadas para a exibição do filme são as multinacionais, que já possuem acordos globais com o estúdios. As empresas nacionais, que correspondem a 65% no país, não garantiram o mesmo.

A baixa na distribuição da animação pode prejudicar a bilheteria mundial da produção da Pixar, considerando que o Brasil é um dos mercados expoentes, capaz de alavancar a popularidade de um filme (assim como fez com ‘Liga da Justiça‘).

Até o momento, ‘Viva‘ faturou R$ 500 milhões ao redor do mundo, com vários países além do Brasil a ser lançado, como Reino Unido, Japão, Coreia do Sul e Argentina.

YouTube video

YouTube video

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS