InícioDestaqueVMA 2025 | "Abracadabra", de Lady Gaga, conquista duas estatuetas da premiação

VMA 2025 | “Abracadabra”, de Lady Gaga, conquista duas estatuetas da premiação


Depois de ter dominado o primeiro semestre de 2025, a titânica popstar Lady Gaga começou a aparecer na próxima temporada de premiações – e não sairia de mãos abandonado do Video Music Awards 2025.

O aclamado single “Abracadabra”, que integra o álbum ‘MAYHEM’, foi condecorado com duas estatuetas: Melhor DireçãoMelhor Direção de Arte.

Gaga também foi condecorada com os prêmios de Melhor Colaboração por “Die with a Smile”, parceria com Bruno Mars, e Artista do Ano.



O compilado anterior de originais de Gaga foi o elogiado Chromatica, lançado em 2020 e que lhe rendeu uma estatueta do Grammy. Em 2021, ela se uniu a Tony Bennett para o elogiado Love for Sale, que rendeu a ambos os artistas mais um gramofone dourado – marcando o último disco da lenda do jazz antes de seu falecimento.

Em 2024, ela também lançou um álbum de covers de jazz e duas músicas originais intitulado Harlequin, que funcionou como um projeto-irmão do filme Coringa: Delírio a Dois. Além disso, uniu-se a Bruno Mars para uma das canções mais bem-sucedidas e aclamadas do ano, “Die With a Smile”.

Considerada uma das maiores artistas da história, Gaga já conquistou inúmeros prêmios ao longo de sua carreira, incluindo 14 Grammys1 Oscar2 Globos de Ouro2 Critics Choice Awards1 BAFTA e 1 Emmy. Ela também é uma das musicistas mais bem-sucedidas da indústria, tendo vendido 110 milhões de álbuns175 bilhões de streamings758 milhões de unidades ao redor do mundo.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS