Depois de ter dominado o primeiro semestre de 2025, a titânica popstar Lady Gaga começou a aparecer na próxima temporada de premiações – e não sairia de mãos abandonado do Video Music Awards 2025.
O aclamado single “Abracadabra”, que integra o álbum ‘MAYHEM’, foi condecorado com duas estatuetas: Melhor Direção e Melhor Direção de Arte.
Gaga também foi condecorada com os prêmios de Melhor Colaboração por “Die with a Smile”, parceria com Bruno Mars, e Artista do Ano.
O compilado anterior de originais de Gaga foi o elogiado ‘Chromatica’, lançado em 2020 e que lhe rendeu uma estatueta do Grammy. Em 2021, ela se uniu a Tony Bennett para o elogiado ‘Love for Sale’, que rendeu a ambos os artistas mais um gramofone dourado – marcando o último disco da lenda do jazz antes de seu falecimento.
Em 2024, ela também lançou um álbum de covers de jazz e duas músicas originais intitulado ‘Harlequin’, que funcionou como um projeto-irmão do filme ‘Coringa: Delírio a Dois’. Além disso, uniu-se a Bruno Mars para uma das canções mais bem-sucedidas e aclamadas do ano, “Die With a Smile”.
Considerada uma das maiores artistas da história, Gaga já conquistou inúmeros prêmios ao longo de sua carreira, incluindo 14 Grammys, 1 Oscar, 2 Globos de Ouro, 2 Critics Choice Awards, 1 BAFTA e 1 Emmy. Ela também é uma das musicistas mais bem-sucedidas da indústria, tendo vendido 110 milhões de álbuns, 175 bilhões de streamings e 758 milhões de unidades ao redor do mundo.
