Adaptado do livro homônimo de Judy Blume, ‘Are You There, God? It’s Me, Margaret‘ (Você está aí Deus? Sou eu, Margareth) foi lançado recentemente nos EUA e fez um tremendo sucesso entre os críticos.
A trama é contada a partir do ponto de vista de Margaret (Abby Ryder Fortson), uma menina de 11 anos que tenta descobrir sua identidade religiosa enquanto convive com os pais, um judeu e uma cristã, vividos por Benny Safdie e Rachel McAdams
Em meio a isso, ela descobre um novo mundo à medida que cresce nos subúrbios de Nova Jersey depois que sua família se muda de Nova York.
No Rotten Tomatoes, o longa conquistou 99% de aprovação.
Das 137 críticas publicadas até o momento, apenas duas são negativas:
Confira as análises:
“Embora o público-alvo seja inquestionavelmente mães e filhas, ‘Are You There, God? It’s Me Margaret’ tem coisas a dizer aos espectadores de todos os sexos e idades.” – ReelViews.
“Como crítico, hesito em usar a palavra ‘perfeito’, mas esse é o primeiro adjetivo que me vem à mente quando penso nessa história.” – Leonardmaltin.com.
“O livro de Judy Blume recebe o tratamento eterno que merece em um filme que captura a vibração de 1970 (começando pela trilha sonora) enquanto a transcende completamente.” – CNN.
“Este filme completo e com elenco perfeito faz justiça ao material de origem, criando uma história atemporal de amadurecimento que dá vida ao livro clássico de Judy Blume.” – Screen Zealots.
“Um conto de amadurecimento inteligente, engraçado e perspicaz que encanta completamente do começo ao fim.” – Aisie Seat.
“O resultado da adaptação é algo silenciosamente profundo, um filme que entende que o mundo sob a perspectiva de alguém com 11 anos é incrivelmente infinito.” – Cambridge Day.