Você sabia? Os personagens de ‘Ursinho Pooh’ são representações de doenças mentais

Você sabia? Os personagens de ‘Ursinho Pooh’ são representações de doenças mentais


Um dos desenhos mais apaixonantes, ‘Ursinho Pooh’ tem feito parte do imaginário infantil desde 1921. Desenvolvido por Alan Alexander Milne, o personagem tem estampado livros infantis, animações e uma série de outros conteúdos e produtos.

Mas e se cada personagem deste pequeno universo fosse na verdade muito mais do que vemos nas telas e nas páginas? Segundo um estudo publicado na revista científica Canadian Medical Association, cada um dos membros de ‘Ursinho Pooh’ de fato representa alguma doença mental.

Se essa foi a intenção de A.A. Milne, jamais saberemos, mas o levantamento traz alguns detalhes realmente pontuais que evidenciam sintomas de algumas patologias.

Portanto, confira qual personagem simboliza o que em se tratando de enfermidades mentais.




Confira:

1. Ursinho Pooh

O protagonista teria transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Alguns comportamentos corriqueiros, como os pensamentos dispersos, seu estilo desorganizado e os frequentes esquecimentos são sintomas comuns desta condição.

2. Bisonho

Talvez seja o personagem mais triste deste universo. Descontente com tudo e deprimido, não seria difícil dizer que ele sofre de uma depressão profunda.

3. Guru

Às vezes distraído, ele acaba se colocando em situações de risco. Em outros casos, ele simplesmente se isola do mundo, ficando sentadinho na bolsa de sua mãe. Poderíamos dizer que ele possui sintomas do autismo.

4. Leitão

O Leitão parece sofrer de ansiedade, pelo fato de estar constantemente preocupado e vigilante com tudo que pode acontecer ao seu redor. Quando surpreendido por ruídos ou movimentos bruscos, ele se esconde e fica mais à vontade com coisas que o acalmem.

5. Can

Preocupada com seu filho e em como sobreviver sendo mãe solteira, Can está sempre perto de Guru. Seu comportamento dá indícios de Transtorno de Ansiedade Social, conforme pontuou a pesquisa. E se seu filho realmente for autista, seria natural sua ansiedade se intensificar.

6. Abel

Abel faz tudo para que sua vida seja completamente organizada e qualquer fator que interfira nesse processo o deixa bem angustiado. Além disso, se suas coisas não funcionam em perfeita ordem, ele fica extremamente nervoso. Esses comportamentos normalmente correspondem ao Transtorno Obsessivo Compulsivo – TOC.

7. Tigrão

Tigrão não consegue ficar quieto e gosta de tomar decisões de forma impulsiva. Sempre agitado, ele parece sofrer de hiperatividade.

8. Cristóvão

Cristóvão é o único personagem humano do universo de ‘Ursinho Pooh’. Cheio de detalhes e bem realista, esse pequeno mundo é fruto de sua fértil imaginação. Talvez vivendo em uma profunda negação, seria possível dizer que ele sofre de esquizofrenia.

Eaí, vocês concordam com o estudo?

Comente e compartilhe com os amigos!





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c