O Disney+ está investindo mais esforços em conteúdos originais e vai lançar a série documentário ‘Volta, Priscila‘.
A série será centrada em Priscila Belfort, irmã do famoso lutador de MMA Vitor Belfort que desapareceu há duas décadas.
Priscila trabalhava na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e, no dia 9 de janeiro de 2004, assim que saiu do expediente para o horário do almoço, foi sequestrada. Até hoje, não há nenhuma informação sobre o que realmente aconteceu.
Em 2007, três anos após o desaparecimento da vítima, uma mulher chamada Elaine Paiva rendeu-se à polícia e confessou que foi membro ativo do assassinato da jovem. Além disso, ela revelou que Priscila foi abduzida para quitar uma dívida de aproximadamente R$10 mil com um grupo de traficantes. Porém, as investigações oficiais ainda permanecem inconclusivas.
Jovita Belfort, mãe de Priscila, auxiliou no desenvolvimento do projeto ao ceder mais de duas mil horas de materiais inéditos, incluindo fotos e vídeos da filha.
Em entrevista, Jovita comentou: “eu tenho três netos que só ouvem falar da Priscila. Achei que estava na hora deles conhecerem-na”.
“Eu não estou aqui somente como mãe da Priscila, mas como a faxineira, a dona de casa, todas essas mulheres que tiveram seus filmes desaparecidos e procuram informações”.
Bruna Rodrigues, escalada para o time de diretoras, afirmou em declaração oficial: “mergulhamos no mundo da Priscila e pensamos como iríamos contar esse quebra-cabeça. Porque ninguém some à luz do dia, em avenida movimentada, do nada. E até hoje não sabemos o que aconteceu”.
A Delegacia de Desaparecidos foi criado por causa da insistência de Jovita, pois antes quando você reportava desaparecimento era encaminhado para a delegacia de Homicídios.
Fique ligado para mais informações!