W.

 

 

(W.)

Elenco: Josh Brolin, Elizabeth Banks, Jesse Bradford, Ellen Burstyn, David Born, Dennis Boutsikaris, Jonathan Breck, Bruce Bryant. Wes Chatham.

Direção: Oliver Stone



Gênero: Drama Político

Duração: 129 min.

Distribuidora: Filmes do Estação

Estreia: 10 de Abril de 2009

Sinopse: A trajetória de George W. Bush, o 43º presidente americano. O filme retrata sua carreira meteórica de estudante alcoólatra de Yale, passando pelo seu renascimento como novo cristão até se tornar presidente dos Estados Unidos e liderar a controversa guerra do Iraque.

Curiosidades:

» Em 2007, Stone tentou filmar outro documentário com um inimigo de Bush, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. Mas ele não obteve acesso ao governo iraniano e teria sido destratado por uma autoridade do país islâmico por ser “parte do Grande Satã” (como o Irã eventualmente se refere aos EUA).

» Bush admitiu que teve problemas com alcoolismo na juventude, mas afirma que há décadas se livrou do vício. Stone, que também teve problemas com álcool e drogas, recebeu três indicações ao Oscar de 1991 por JFK – A Pergunta Que Não Quer Calar. Em 1996, ele ganhou uma indicação, de melhor roteiro por “Nixon”, estrelado por Anthony Hopkins.

author avatar
Renato Marafon
Artigo anterior
Próximo artigo
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS