Para quem não sabe, o ator Wagner Moura (‘Tropa de Elite’) participa do elenco de vozes de ‘Gato de Botas 2: O Último Pedido‘, porém, diferente do que muitos imaginam, ele não dubla ninguém na versão em português do Brasil.
Moura dá voz ao Lobo, no entanto interpreta o personagem na versão em inglês da animação, dita como a original do estúdio.
Através de um vídeo promocional que mostra trechos do processo de gravação vocal com Moura vemos o trabalho do ator. Na trama do longa, o Lobo representa a Morte e planeja ceifar a nona vida do Gato, vivido por Antonio Banderas (‘Uncharted: Fora do Mapa’).
Confira abaixo o vídeo:
Wagner Moura gave us a look at his character Wolf in #PussInBootsTheLastWish in theaters December 21!
Get your 🎟’s here —> https://t.co/i0my3rGMpj pic.twitter.com/H393zGVAtt— Fandango (@Fandango) December 7, 2022
Lembrando que a franquia completa de ‘Shrek‘ está disponível no catálogo da Netflix.
Pela primeira vez em mais de uma década, a DreamWorks Animation apresenta uma nova aventura no universo Shrek quando o ousado fora-da-lei Gato de Botas descobre que sua paixão pelo perigo e desrespeito pela segurança terão consequências. Gato queimou oito de suas nove vidas, embora tenha perdido a conta ao longo do caminho. Recuperar essas vidas enviará o Gato de Botas em sua maior missão até agora.
O indicado ao Oscar Antonio Banderas retorna como a voz original do notório Gato de Botas enquanto ele embarca em uma jornada épica pela Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos e restaurar suas vidas perdidas. Mas com apenas uma vida restante, Gato terá que se humilhar e pedir ajuda à sua ex-parceira e inimiga: a cativante Kitty Soft Paws (a indicada ao Oscar® Salma Hayek na versão original).
O elenco original também conta com Olivia Colman, John Mulaney, Anthony Mendez, Wagner Moura, Samson Kayo, Da’Vine Joy Randolph, Ray Winstone, Florence Pugh e Salma Hayek.
Harvey Guillén (‘What We Do in the Shadows’) fará sua estreia como Perro, associado canino dos protagonistas.
A sequência é dirigida por Joel Crawford e produzida por Mark Swift, que já trabalhou anteriormente no sucesso ‘Os Croods 2‘, da DreamWorks.