O ator Wagner Moura, estrela do aclamado filme ‘O Agente Secreto’, falou recentemente sobre as intensas polêmicas envolvendo o uso de Inteligência Artificial em Hollywood. Os debates sobre o tema se acentuaram após o anúncio de Tilly Norwood, uma atriz de IA.
Durante uma entrevista ao Deadline, Moura revelou que a tecnologia levanta uma preocupação fundamental: a confiança.
Ele expressou seu receio de que, ao ver alguém falando em um vídeo ou filme, o público perceba que “não é a pessoa, e isso é assustador”. O ator questiona: “Em quem podemos confiar?”
Moura também demonstrou sua preocupação com a propagação de fake news que as pessoas aceitam como verdade. “Isso também é assustador”, suspirou, exasperado. “É como se vivêssemos em mundos diferentes”.
Lembrando que o longa mais recente de Moura é ‘O Agente Secreto’

‘O Agente Secreto’ transporta o público para a Recife de 1977, onde Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia, retorna à sua cidade natal em busca de tranquilidade.
No entanto, ele logo se depara com perigos e segredos sombrios que a rondam.
Além de Wagner Moura, o elenco conta com grandes nomes como Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Alice Carvalho, Roberto Diogenes e Hermila Guedes.
O longa, que estreou com grande destaque em festivais internacionais, já acumula importantes prêmios, incluindo o FIPRESCI (Prêmio da Crítica Internacional) de Melhor Filme, o Prix des Cinémas Art et Essai – AFCAE (Prêmio de Cinema de Arte), além de troféus de Melhor Direção para Kleber Mendonça Filho e Melhor Ator para Wagner Moura.
Na estreia mundial, o filme foi aplaudido de pé por 13 minutos, consolidando-se como um dos grandes destaques da temporada.
A estreia nos cinemas nacionais está marcada para o dia 6 de novembro.
Assista ao trailer e siga o CinePOP no YouTube:

