InícioDestaqueWagner Moura recebe, enfim, sua Palma de Ouro das mãos de Juliette...

Wagner Moura recebe, enfim, sua Palma de Ouro das mãos de Juliette Binoche em Paris


Na noite do último sábado, 5 de julho, Wagner Moura recebeu oficialmente sua Palma de Ouro de Melhor Ator por O Agente Secreto, das mãos da atriz Juliette Binoche, presidente do júri do Festival de Cannes deste ano. A entrega aconteceu ao lado do diretor Kleber Mendonça Filho, também premiado no festival, durante encerramento da 5ª edição do Festival Cinéma Paradiso Louvre, evento gratuito e aberto ao público parisiense por meio de sorteio.

Impedido de comparecer à cerimônia de encerramento de Cannes, em maio, devido às filmagens de seu novo projeto em Londres, Wagner Moura celebrou finalmente o troféu diante de uma plateia de 500 pessoas no pátio interno do Museu do Louvre. Ao receber o prêmio, o ator dedicou a conquista ao Brasil e “a todos que acreditam na nossa cultura”.

Leia também: Entrevista | Kleber Mendonça Filho em Cannes: entre a consagração de ‘O Agente Secreto’ e o desejo de um musical brasileiro [EXCLUSIVO]



Na mesma semana, o brasieiro foi incluído em uma lista da Variety como uma das cinco apostas na categoria de Melhor Ator para o Oscar 2026, ao lado de nomes como George Clooney (Jay Kelly); Michael B. Jordan (Pecadores); Jesse Plemons (Bugonia); e Dwayne Johnson (Coração de Lutador – The Smashing Machine).

A noite contou ainda com apresentação do grupo de frevo Guerreiros do Passo, como já havia ocorrido na entrada do tapete vermelho em Cannes, e com alguns movimentos protagonizados por Moura. A apresentação é a pré-estreia especial do filme na França — o lançamento oficial no país está previsto para 14 de janeiro de 2026, com distribuição da MK2 Films, aproveitando o aquecimento da temporada de premiações.

No Brasil, O Agente Secreto chega aos cinemas em 6 de novembro, distribuído pela Vitrine Filmes.

Letícia Alassë
Crítica de Cinema desde 2012, jornalista e pesquisadora sobre comunicação, cultura e psicanálise. Mestre em Cultura e Comunicação pela Universidade Paris VIII, na França e membro da Abraccine, Fipresci e votante internacional do Globo de Ouro. Nascida no Rio de Janeiro, mas desde 2019, residente em Paris, é apaixonada por explorar o mundo tanto geograficamente quanto diante da tela.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS