Wagner Moura fez história neste último dia 22 de janeiro ao se tornar o primeiro artista brasileiro a ser indicado ao Oscar de Melhor Ator.
A nomeação veio em virtude de seu impecável trabalho em ‘O Agente Secreto’, drama dirigido por Kleber Mendonça Filho – que inclusive lhe rendeu prêmios de atuação em Cannes e no Globo de Ouro.
Em uma recente entrevista à Variety, Moura comentou sobre como se sentiu após conquistar a merecida indicação:
“É complexo. No âmbito profissional, esse é provavelmente o momento de maior reconhecimento da minha carreira. Mas a vida não para. [Após a indicação,] abracei minha esposa e meus filhos, e então a vida continuou”, ele contou.
O astro acrescenta: “isso me mantém com os pés no chão. Esse é um momento lindo, especialmente por se tratar de um filme brasileiro recebendo essa atenção. Estou realmente feliz. Mas já vivi o suficiente para entender que isso não é a vida real. Assim que a euforia passar, serei marido e pai novamente”.
Vale lembrar que o longa também concorre às categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Direção de Elenco.
Os vencedores serão revelados no dia 15 de março.
Em 1977, Marcelo trabalha como professor especializado em tecnologia. Ele decide fugir de seu passado violento e misterioso se mudando de São Paulo para Recife com a intenção de recomeçar sua vida. Marcelo chega na capital pernambucana em plena semana de Carnaval e percebe que atraiu para si todo o caos do qual ele sempre quis fugir. Para piorar a situação, ele começa a ser espionado pelos vizinhos. Inesperadamente, a cidade que ele acreditou que o acolheria ficou longe de ser o seu refúgio.


