‘O Agente Secreto‘ está em exibição nos cinemas nacionais e o astro Wagner Moura continua divulgando o filme pelo mundo.
Ele participou do Criterion Closet, programa em que revelou os seus filmes preferidos.
Deus e o Diabo na Terra do Sol (Brasil, 1964), de Glauber Rocha
O Emprego (Il Posto, Itália, 1961), de Ermmano Olmi
Pixote, a Lei do Mais Fraco (Brasil, 1980), de Héctor Babenco
Limite (Brasil, 1931), de Mário Peixoto
Memórias do Subdesenvolvimento (Cuba, 1968), de Tomás Gutiérrez Alea
Rosetta (França/Bélgica, 1999), de Luc Dardenne e Jean-Pierre Dardenne
O Garoto com uma Bicicleta (França, 2011), de Luc Dardenne e Jean-Pierre Dardenne
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Durante sua passagem pelo Festival do Rio, Wagner já tinha revelado seu desejo de trabalhar com os irmãos Dardenne.
Assista a entrevista completa e siga o CinePOP no YouTube:
O The Hollywood Reporter divulgou recentemente suas apostas para os indicados ao Oscar, e entre os principais destaques estão o longa brasileiro ‘O Agente Secreto’ e o astro brasileiro Wagner Moura.
A reportagem aposta em Wagner Moura para uma indicação de Melhor Ator, ao lado de nomes como Leonardo DiCaprio (‘Uma Batalha Após a Outra’), Timothée Chalamet (‘Marty Supreme’), Michael B. Jordan (‘Pecadores’) e George Clooney (‘Jay Kelly’).
Outra categoria em que a reportagem destaca o longa nacional é Melhor Filme Internacional, ao lado de ‘Valor Sentimental’ (Noruega), ‘Foi Apenas um Acidente’ (França), ‘Nenhuma Outra Escolha’ (Coreia do Sul) e ‘2000 Metros Até Andriivka’ (Ucrânia).
Além disso, a reportagem considera ‘O Agente Secreto’ uma ameaça capaz de surpreender, podendo conquistar indicações em categorias como Melhor Filme, Melhor Diretor (Kleber Mendonça Filho) e Melhor Roteiro Original (Kleber Mendonça Filho).
Além de Wagner Moura, o elenco conta com grandes nomes como Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Alice Carvalho, Roberto Diogenes e Hermila Guedes.
O longa, que estreou com grande destaque em festivais internacionais, já acumula importantes prêmios, incluindo o FIPRESCI (Prêmio da Crítica Internacional) de Melhor Filme, o Prix des Cinémas Art et Essai – AFCAE (Prêmio de Cinema de Arte), além de troféus de Melhor Direção para Kleber Mendonça Filho e Melhor Ator para Wagner Moura.
Na estreia mundial, o filme foi aplaudido de pé por 13 minutos, consolidando-se como um dos grandes destaques da temporada.
A estreia nos cinemas nacionais está marcada para o dia 6 de novembro.

