Rumores de um filme solo focado na Feiticeira Escarlate vêm surgindo nas redes sociais há alguns anos – e, apesar de nenhuma confirmação ter sido feita, todos os sinais indicam que a Marvel Studios está desenvolvendo um projeto focado na icônica personagem.
Através de inúmeras informações, o longa deve ser lançado em 2026, com Jac Schaeffer e Megan McDonnell (‘WandaVision’, ‘Agatha Desde Sempre’) trabalhando no roteiro.
Agora, mais um boato começou a circular nas redes: segundo o famoso perfil insider @MyTimeToShineH, o filme trará Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) enfrentando uma antiga adversária: Agatha Harkness (Kathryn Hahn).
Wanda e Agatha já digladiaram na elogiada série ‘WandaVision’, com a Feiticeira Escarlate eventualmente vencendo a batalha e prendendo Agatha em um feitiço poderoso – do qual a vilã escapou em ‘Agatha Desde Sempre’.
Porém, ainda não sabemos de que forma Wanda irá retornar, considerando que ela, aparentemente, foi morta em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’.
Para aqueles que não se lembram, após ter sofrido uma grande perda e ter feito uma cidade inteira de refém em ‘WandaVision’, Wanda começou a trilhar um caminho extremamente sombrio para finalmente conseguir tudo o que sempre quis: os filhos, Billy e Tommy.
Porém, depois de perceber o que tinha feito, a personagem colocou um fim nesse vórtice de caos ao destruir todos os Tomos Negros (Darkholds) que estavam em suas mãos, fechando a passagem entre os multiversos e colapsando uma montanha sobre si mesma – indicando que se sacrificou para um bem maior.
Apesar da resolução ter desapontado inúmeros fãs do Universo Cinemático Marvel, alguns acreditam que a série derivada ‘Agatha Desde Sempre’ possa fornecer uma luz em relação à Wanda.
Em uma recente participação ao programa Jimmy Kimmel Live! (via CBM), Olsen falou sobre o assunto e disse que acredita que a personagem, de fato, esteja morta.
“Eu acho que sim. Eu acredito que sim. Sim, houve uma explosão vermelha de energia. Acho que estou morta”, ela admitiu. “Eu imploraria por uma brecha. Eu me diverti muito fazendo esses filmes. Gostaria de descobrir como estar não-morta”.
Ela continua: “precisamos encontrar os roteiristas mais inteligentes para descobrir como deixar tudo fazer sentido. Estou aberta a ideias”