sexta-feira, março 29, 2024

WandaVision | 5 dúvidas que o último episódio deixou para o MCU resolver

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS]

Se você ainda não assistiu ao último episódio de WandaVision, não leia esta matéria, a menos que não se importe em receber spoilers.

O último episódio de WandaVision foi fantástico de muitas formas, principalmente por conseguir resolver as tramas principais, mas também por dar as primeiras direções que o MCU vai seguir daqui pra frente. Nesse episódio, tivemos muitas explicações importantes para dar coerência a essa produção, permitindo que ela se sustente por si mesma. Porém, outras questões ficaram em aberto e devem ser mexidas novamente em outras produções, seja no Disney+ ou nos cinemas. Pensando nisso, o CinePOP separou as principais questões. Confira!

O que a Wanda liberou ao aceitar seus poderes?

Momentos antes de derrotar Agatha Harkness (Kathryn Hahn) com as runas, Wanda (Elizabeth Olsen) escuta da bruxa que aceitar os poderes da Feiticeira Escarlate liberaria algo terrível, e que a jovem feiticeira precisaria dela para resolver isso. Ela poderia estar apenas blefando para tentar evitar a derrota e uma possível morte? Claro. Afinal, ela foi a vilã da trama. Mas como alguém que já portou o Darkhold, Agatha tem um conhecimento acima do normal sobre magia, o que nos faz questionar: ela estava mesmo blefando? Se não estivesse, qual seria essa coisa terrível? A própria Feiticeira Escarlate ou alguma outra entidade?

Para onde foi o Visão?

Após um duelo mental, a emoção convenceu a razão de que sua lógica não faria sentido sem um propósito, uma “alma”. Assim, o Visão (Paul Bettany) recriado pela Wanda acessa as memórias de seu corpo de vibranium, transformando-o em muito mais do que um “simples” supercomputador. Ao ter suas experiências e lembranças reativadas, o Visão Branco passa de máquina para sintozóide mais uma vez e leva um pequeno choque de realidade. Acredito que um ponto a ser explorado futuramente é até quando vão as memórias desse novo Visão – elas param na morte dele em Vingadores: Guerra Infinita (2018) ou o Visão do Hex implantou algumas de suas vivências em Westview?. Além disso, ele foge após relembrar sua vida passada. Para onde ele foi? O lado bom é que temos grandes chances de vê-lo novamente.

O DNA do povo de Westview foi reescrito?

Não deixe de assistir:

Outro ponto importante que não foi esclarecido é o povo de Westview. Como foi mostrado anteriormente, a alta exposição ao Hex reescreveu o DNA de Monica Rambeau (Teyonah Parris), transformando seu corpo em energia purinha, o que deu a ela seus poderes de Fóton. Seu genoma foi refeito de maneira superior, e a energia do Caos foi causando essa mutação nessa. Então, se esse foi o efeito em uma pessoa que passou alguns dias no isolamento da Wanda, qual será a “sequela” causada pelo Hex nos habitantes que ficaram preso lá dentro esse tempo todo? Tem uma teoria dizendo que a Wanda seria a origem do gene mutante no MCU. Será?

Quem mais é Skrull no Universo Cinematográfico Marvel?

A primeira cena pós-créditos do episódio nos mostrou uma agente do FBI convocando Monica para um reunião e se revelando uma Skrull para dizer que Nick Fury (Samuel L. Jackson) quer a Fóton na sede espacial da E.S.P.A.D.A., terminando com a nova super-heroína dando um sorrisinho. Ok, isso é um teaser do que veremos em Invasão Secreta futura série do Disney+, mas também me deixou perguntando: quem mais é Skrull no MCU? Já vimos Nick Fury, Maria Hill (Cobie Smulders) e agora essa agente. Todos em altos cargos de poder. Mas será que já temos algum Skrull disfarçado de super-herói, por exemplo?

Wanda ou Feiticeira Escarlate?

A última cena pós-créditos traz Wanda isolada em uma cabana nas montanhas, vivendo tranquilamente com seu chocolatinho quente nas mãos, enquanto a Feiticeira Escarlate estava lá dentro, portando o Darkhold, estudando no plano astral. Também escutamos as vozes de Billy e Tommy, que foram apagados junto ao Hex. Isso é uma clara referência ao próximo filme do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), que vai trazer uma viagem pelo Multiverso. Porém, a grande dúvida dessa cena é: a Wanda está usando apenas o plano astral para estudar sem descanso ou estamos vendo uma dupla personalidade? Se confirmarem que é a segunda opção, então quem controla o corpo da jovem? A Wanda ou a Feiticeira Escarlate? De qualquer forma, ela não terá um futuro tranquilo.

Os nove episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS