quinta-feira, março 28, 2024

Wandinha | Quem é quem na nova série da Netflix

A Netflix lança amanhã, 23 de novembro, a aguardada e ambiciosa série ‘Wandinha’, spin-off da clássica franquia ‘A Família Addams’ que acompanha a psicótica e icônica filha mais velha titular.

A trama traz Wandinha sendo mandada para a misteriosa Academia Nunca Mais, escola em que seus pais estudaram e se conheceram e que serve como refúgio para os exilados – jovens com poderes sobre-humanos e de raças que são vistas como perigosas por parte dos normies (isto é, pessoas sem habilidades sobrenaturais). Lá, Wandinha descobre segredos envolvendo a própria família e um plano mortal para destruir a Academia e todos os seus residentes.

Para prepara-los para a série, montamos uma breve matéria explicando quem é quem na produção.

Confira:

WANDINHA ADDAMS (Jenna Ortega)

Depois de ter ganhado ainda mais fama e aclame pela quinta entrada da franquia slasher ‘Pânico’, Jenna Ortega foi escalada para interpretar um dos maiores ícones da cultura pop. Aqui, ela interpreta a personagem titular, uma psicótica e inexpressiva jovem extremamente inteligente e versada em diversas artes – desde esgrima até engenharia -, embebida em uma visão nada convencional do mundo e que se torna peça-chave de uma grandiosa profecia que prenuncia a queda da Academia Nunca Mais e dos colegas que estudam com ela.

LARISSA WEEMS (Gwendoline Christie)

Gwendoline Christie vem deixando uma constante marca no cenário do entretenimento mainstream. Além de ter estrelado ‘Game of Thrones’ como a poderosa guerreira Brienne de Tarth, ela participou da ótima adaptação de ‘Sandman’ e, agora, está de volta como Larissa Weems na série da Netflix. A personagem, que desde os primeiros momentos que aparece no trailer traz ares de uma suposta antagonista, tem a habilidade de transformar a própria aparência em quem quiser – e funciona como a diretora de Nunca Mais e uma antiga amiga de Mortícia, mãe de Wandinha.

ENID SINCLAIR (Emma Mayers)

Enid (Emma Mayers) é a primeira pessoa que Wandinha conhece ao chegar à Academia – e a explosão de cores e de sentimentos faz com que o relacionamento entre as duas comece com o pé esquerdo. Enid é parte de uma família de lobisomens e enxerga o mundo a partir de uma perspectiva única, recheada de coisas boas e que a permite lidar de uma forma mais saudável com o fato de não conseguir se transformar por completo como os pais ou os irmãos.

Não deixe de assistir:

BIANCA BARCLAY (Joy Sunday)

Bianca Barclay, vivida por Joy Sunday, funciona como a clássica “rainha-abelha” dos filmes e séries adolescentes – exercendo sua influência tanto como aluna exemplar quanto como sereia através dos corredores de Nunca Mais. Apesar da pose de durona, ela também esconde segredos e traumas e se torna uma inesperada “aminimiga” de Wandinha.

XAVIER THORPE (Percy Hynes White)

Um dos primeiros a se encantar pela personalidade nada ortodoxa de Wandinha é o jovem Xavier Thorpe (Percy Hynes White). O jovem, ex-namorado de Bianca, tem uma habilidade única de conseguir trazer seus desenhos à vida – motivo pelo qual atrai a atenção de quase todos ao seu redor quando um monstro começa a caçar qualquer um que entre em seu caminho.

MARILYN THORHILL (Christina Ricci)

Depois de interpretar Wandinha nos longas-metragens dos anos 1990, Christina Ricci retorna ao universo de ‘A Família Addams’, mas agora em outro papel. Na série, Ricci dá vida a Marilyn Thornill, a única normie a trabalhar na Academia Nunca Mais como professora de botânica dos alunos e como monitora do dormitório feminino. Ela também nutre de uma afeição inexplicável por Wandinha, talvez por entender como é se sentir deslocada em absolutamente qualquer lugar.

TYLER GALPIN (Hunter Doohan)

Hunter Doohan dá vida a Tyler Galpin, um menino comum que vive na cidade de Jericho e que se torna confidente de Wandinha após ambos cruzarem caminho em um determinado dia. Mesmo com os avisos do pai, ele contraria a separação que existe entre os exilados e os normies e começa a se envolver com a jovem e com os mistérios que se escondem nas sombras.

DONOVAN GALPIN (Jamie McShane)

Donovan Galpin (Jamie McShane) é o pai de Tyler e o xerife de Jericho. Sem pensar duas vezes antes de defender seu próprio povo, ele tem uma relação de trégua e respeito com Larissa e, dessa forma, com os alunos da Academia. Entretanto, os laços que unem os dois mundos são colocados em xeque quando uma criatura começa a dizimar a população da cidade.

VALERIE KINBOTT (Riki Lindhome)

Riki Lindhome é um dos nomes mais conhecidos da esfera da comédia – e sua adição ao elenco de ‘Wandinha’ foi uma ótima surpresa para os fãs da franquia. Na produção, ela vive a terapeuta Valerie Kinbott, uma normie que é designada por Larissa para atender a protagonista e tentar ajudá-la a controlar os impulsos psicóticos.

MORTÍCIA ADDAMS (Catherine Zeta-Jones)

A vencedora do Oscar Catherine Zeta-Jones vem roubando os holofotes este ano ao ser escalada para diversas produções – e nos deixou bastante animados ao ser confirmada como Mortícia Addams no spin-off. Mortícia é mãe de Wandinha e, desde os primeiros minutos, nutre de uma relação controversa com a filha que serve como um dos motes para a narrativa.

GOMEZ ADDAMS (Luis Guzmán)

Além de Zeta-Jones, Luis Guzmán também foi contratado para a série. Aqui, ele interpreta Gomez Addams, marido de Mortícia e pai de Wandinha, um romântico inveterado que coloca a felicidade da família acima de tudo – mesmo escondendo um segredo que pode destruir os fortes laços que mantém com a esposa.

PUGSLEY ADDAMS (Isaac Ordonez)

Nos filmes originais, Pugsley tem uma proeminência considerável ao lado de Wednesday – e, ainda que não tenha o mesmo protagonismo em ‘Wandinha’, se mostra com importância considerável para compreendermos a personalidade da personagem principal. Na série derivada, o caçula dos Addams é vivido por Isaac Ordonez.

FESTER ADDAMS (Fred Armisen)

Wednesday. Fred Armisen as Uncle Fester in episode 107 of Wednesday. Cr. Vlad Cioplea/Netflix © 2022Wednesday

Facilmente uma das criações mais memoráveis da saga Addams, Fester é o tio de Wandinha e Pugsley e é uma das figuras proeminentes em cada uma das engrenagens da família. Com uma caracterização única e habilidades inesperadas, ele também é um dos aliados de Wandinha, aparecendo para ajudá-la quando ela mais precisa.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS