Duncan Jones, o diretor de ‘Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos’, voltou a falar sobre uma possível sequência do filme em entrevista ao io9.
Apesar de sua abertura mediana nos EUA, o filme conquistou o mercado internacional e obteve a maior estreia DA HISTÓRIA na China – leia mais!
“[O roteirista] Chris Benson e eu já conversamos brevemente sobre como seria uma trilogia. Por enquanto, queremos descansar depois de ter feito esse filme. Levamos três anos e meio de nossas vidas para finalizá-lo. Primeiro, precisamos saber se as pessoas gostaram dele o bastante para nos dar a chance de fazer mais um”, afirmou.
Se o filme obtiver o sucesso almejado nas bilheterias, ele já tem uma história para contar na sequência.
“Se o público quiser mais um, vamos mostrar o que acontecerá após os Orcs perderem sua casa, e Durotan lutará para encontrar um novo lugar para seu povo. Pensamos em uma trilogia para encerrar com chave de ouro essa história”, concluiu.
O diretor já havia afirmado que pretende trabalhar em uma produção original a seguir, mas não descarta voltar para ‘Warcraft 2’ se “tivesse a sorte de trabalhar com o mesmo grupo de pessoas”.
O filme estreou neste final de semana nos EUA e arrecadou US$ 24,3 milhões. Mundialmente, o valor sobe para ótimos US$ 307 milhões.
‘Warcraft’ lidera as bilheterias no Brasil
Crítica | Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos
Lista completa das curiosidades de ‘Warcraft’ tem até easter egg para Sam Raimi
Com o slogan ‘Dois Mundos, um território’, o filme conta com direção de Duncan Jones (“Lunar” e “Contra o Tempo”), e mostra o pacífico reino de Azeroth à beira de uma guerra. Quando sua civilização enfrenta uma temível invasão de guerreiros Orcs – que fogem de seu território para colonizar um novo lar – um portal se abre para conectar esses dois mundos: um exército se vê cara a cara com a destruição e o outro, com a extinção. De lados opostos, dois heróis são colocados em um caminho de colisão que irá decidir o destino de suas famílias, seu povo e seu lar.