A fusão entre a Warner Bros. Discovery e a Paramount Global foi cancelada, conforme relatado pela CNBC. A decisão foi tomada após vários meses de análise.
Segundo a reportagem, o CEO da Warner, David Zaslav, recuou da intenção de compra. A fusão resultaria em uma provável unificação dos streamings Max e Paramount+. A Warner Bros. Discovery enfrenta um período turbulento, com queda de 10% nas ações após a divulgação de resultados abaixo do esperado e queda anual de 47%.
A Paramount Global formou um comitê especial para avaliar ofertas pela empresa ou por seus ativos. A empresa recebeu uma proposta de US$ 14 bilhões do magnata da mídia Byron Allen, mas seu histórico de compras gera dúvidas.
No entanto, a Comcast, dona da NBCUniversal, não está interessada em adquirir ativos da Paramount, mas explora uma possível parceria comercial com a empresa.
A Paramount Global ainda não definiu se deseja a parceria com a Comcast. O futuro das duas empresas está em aberto, com a Warner buscando soluções para seus problemas e a Paramount avaliando alternativas estratégicas.
Representantes da Comcast, Paramount Global e Warner Bros. Discovery optaram por não comentar sobre o assunto.