A Warner Bros. Discovery divulgou um prejuízo de US$ 494 milhões no último trimestre de 2024 (outubro a dezembro), um aumento de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado negativo foi impactado por US$ 1.9 bilhão em gastos com encargos e reestruturação, conforme reportado pela Variety.
Apesar do prejuízo, a empresa registrou um crescimento de 4.6 milhões de assinantes em seus serviços de streaming. No entanto, a receita total da Warner Bros. Discovery caiu 2%, atingindo US$ 10 bilhões. A empresa atribuiu a queda à redução de 2% na distribuição e de 11% nas vendas de anúncios, reflexo da “continuidade da fragilidade” nos mercados de publicidade tradicionais.
“O mercado de publicidade de TV linear nos EUA se deteriorou mais rapidamente do que esperávamos, como evidenciado pelos nossos resultados nos últimos trimestres”, afirmou a empresa em comunicado aos acionistas.
Apesar dos desafios, a Warner Bros. Discovery mantém uma perspectiva otimista para o futuro de seus negócios de streaming. A empresa projeta que o Max alcançará 150 milhões de assinantes até 2026, impulsionado pela expansão global do serviço. Além disso, a Warner Bros. Discovery espera que a plataforma gere um lucro ajustado de US$ 1.3 bilhão em 2025, quase o dobro dos US$ 677 milhões registrados no ano anterior.
Assista:
