A Warner Bros. Discovery (WBD) rejeitou oficialmente a oferta hostil de aquisição apresentada pela Paramount Global, avaliada em US$ 108 bilhões. Em comunicado, o conselho de administração da WBD reiterou que a proposta da Paramount permanece “inferior” ao acordo já firmado com a Netflix, citando riscos financeiros e operacionais significativos.
Com a rejeição, a Paramount, tem agora dois caminhos: elevar a oferta financeira para convencer o conselho ou lançar uma oferta direta aos acionistas para tentar mudar o comando da companhia.
O presidente do conselho da WBD, Samuel A. Di Piazza Jr., foi enfático ao questionar a solidez da proposta da Paramount.
“Após uma avaliação cuidadosa da recente oferta pública de aquisição lançada pela Paramount, o Conselho concluiu que o valor da proposta é inadequado, além de impor riscos e custos significativos aos nossos acionistas”, disse Samuel A. Di Piazza Jr.
“Essa oferta, mais uma vez, não aborda preocupações fundamentais que comunicamos de forma consistente à Paramount ao longo de nosso amplo diálogo e análise de suas seis propostas anteriores. Estamos confiantes de que nossa fusão com a Netflix representa um valor superior e mais seguro para nossos acionistas, e esperamos concretizar os benefícios atraentes dessa combinação”, acrescentou.
“Fechar um acordo é melhor do que apenas fazer um acordo”, afirmou Di Piazza à CNBC, sugerindo que a proposta da Netflix possui um caminho regulatório e financeiro muito mais seguro.
Lembrando que a Netflix fechou um mega acordo para comprar os estúdios da Warner Bros., a HBO e a HBO Max, com um valor de mercado de US$ 82,7bilhões.
- CEOs da Netflix defendem acordo com a Warner Bros.: “Uma VITÓRIA para a indústria do entretenimento”
- CEO da Netflix revela confiança na compra da Warner, apesar da oferta da Paramount: “Acordo fechado”
- Sean Baker se manifesta sobre compra da Warner pela Netflix: “Os cineastas precisam bater o pé”