Assim que um filme da Warner Bros é lançado nos cinemas, esse mesmo título chega ao catálogo da HBO MAX após 45 dias, o que é um agrado para os assinantes da plataforma.
No entanto, isso vai mudar a qualquer momento…
De acordo com o The Wrap (via Comic Book), a Warner Bros. Discovery vai investir numa estratégia diferenciada sugerida por David Zaslav, atual presidente da companhia.
Pelo visto, os filmes que estão no cinema chegarão à HBO MAX sem previsão determinada, de acordo com a capacidade que cada título tenha para atrair o público ao cinema.
Se um filme tiver potencial de lucrar por longas semanas no cinema, ele vai permanecer no cinema além de 45 dias.
Em seu discurso durante a a teleconferência de lucros trimestrais da Warner Bros. Discovery na semana passada, Zaslav disse que:
“Na Warner Bros. Discovery, acreditamos fortemente na importância de preservar a opção e gerar retornos para uma combinação estratégica de distribuição. Ainda assim, vamos abraçar totalmente a ideia de investir em filmes exclusivos para o cinema, pois acreditamos que isso cria interesse e gera mais força para um título quando ele transita para o streaming.”
Ele continuou:
“Quando você está nos cinemas, o valor do conteúdo e a experiência geral de visualização são elevados. Então, quando o mesmo conteúdo é remanejado, a experiência no streaming é elevada também. À medida que os filmes passam de uma mídia para a outra, seu valor geral é elevado. Vimos isso claramente demonstrado com ‘Batman’ e ‘Elvis’.”
Por enquanto, ainda não há informações sobre quando a estratégia será inaugurada.
Mas, de qualquer forma, Zaslav deixou claro que não vai haver um período concreto para um título ser enviado ao streaming.
Vale lembrar que Zaslav já disse que a HBO Max será reformulada junto com a Discovery+ para a criação de uma nova plataforma (ainda sem nome).
Na última quinta-feira, foi divulgado que o referido serviço streaming será lançada entre setembro e novembro de 2023, e a alteração começará a chegar a usuários da América Latina.
Em 2024, a plataforma nova chegará na Europa e Ásia, e a partir daí em outros territórios.
A confirmação chega pouco após eventos como o cancelamento de ‘Batgirl‘ e a remoção de filmes originais HBO Max do catálogo da plataforma.
“Em preparação para a eventual unificação da programação HBO Max e Discovery+ em uma só plataforma, estamos constantemente avaliando nossa oferta para os nossos consumidores; e parte desse processo inclui a remoção de conteúdos selecionados”, diz o comunicado oficial.