A Warner Bros. Discovery, conglomerado responsável por grandes franquias como o DCU, anunciou recentemente uma significativa mudança administrativa. O estúdio passará por uma reestruturação que resultará na separação em duas novas empresas, cada uma com um foco distinto e um novo nome.
Segundo o The Hollywood Reporter, a divisão de streaming e estúdios, que incluirá os estúdios de cinema e TV da empresa, a DC Studios, HBO, HBO Max e o canal por assinatura TCM, será liderada por David Zaslav e passará a se chamar simplesmente Warner Bros.
Já o setor de redes globais, sob o comando de Gunnar Weidenfels, será renomeado para Discovery Global. Essa nova empresa reunirá os antigos canais lineares da Discovery e da Turner, como TNT, TBS, CNN, Cartoon Network, Discovery, Food Network e HGTV, além dos canais internacionais e o serviço de streaming Discovery+.
David Zaslav, que liderará a recém-formada Warner Bros., afirmou: “Vamos continuar com orgulho o legado de mais de um século da Warner Bros., por meio do nosso compromisso com histórias, personagens e entretenimento que definem a cultura para públicos do mundo todo. Nos últimos anos, demos passos importantes: lançamos e investimos em um serviço de streaming global lucrativo e revigoramos nossos estúdios para reconquistarem uma posição de liderança na indústria. Com nosso portfólio incomparável de propriedade intelectual, parceiros criativos extraordinários e agora uma equipe executiva de líderes ousados e comprometidos, estamos em uma posição forte para crescer ainda mais uma empresa digna da nossa história”.
Por sua vez, Gunnar Weidenfels, à frente da Discovery Global, manifestou otimismo com as novas oportunidades: “À medida que nos preparamos para o lançamento da Discovery Global, nossa empolgação com as oportunidades que temos só cresce, graças ao nosso portfólio de marcas e programas amados, à presença global voltada para adultos, crianças e famílias, e agora com uma equipe de liderança experiente e talentosa que garantirá uma execução operacional sólida, investimentos estratégicos e conteúdo envolvente para públicos ao redor do mundo”.