De acordo com a IndieWire, a Warner Bros. Discovery perdeu 1,8 milhão de assinantes de streaming de abril a junho, trimestre no qual a HBO Max e a Discovery+ se uniram para formar a plataforma Max.
Lançada em 23 de maio, a plataforma se tornou uma substituta oficial da HBO Max, que descartou vários filmes e séries para se adequar ao novo modelo d programação… O que motivou a perda de assinaturas.
já o Discovery+ permanece disponível como uma plataforma autônoma.
Em relação aos números, a perda não foi inesperada, mas a Warner pretendia chegar a 100 milhões de assinantes até o meio do ano com o lançamento da Max… E agora só tem 95,8 milhões.
O lançamento da Max deveria ter refletido um quadro bem mais positivo para a empresa, já que a maior parte da temporada final de ‘Succession‘ foi ao ar durante o período, assim como os episódios finais das temporadas de ‘Barry e ‘The Idol‘.
Além disso, a Warner Bros. Discovery ficou abaixo das estimativas de receita previstas pela Wall Street para o segundo trimestre.
Os analistas previam uma perda no segundo trimestre de 37 centavos por ação e uma receita de US$ 10,4 bilhões, mas a WBD perdeu 51 centavos por ação e registra um caixa com US$ 10,3 bilhões em receita.
De qualquer forma, após os resultados do primeiro trimestre, o presidente da companhia, David Zaslav, está otimista e previu que o negócio de streaming seria lucrativo para 2023 como um todo.
Para ele, a estratégia a longo prazo será bem mais rentável do que os resultados que estão sendo divulgados a curto prazo.