O recém-lançado ‘Dark Universe’ da Universal Studios pode enfrentar problemas futuros pela escolha de seu nome.
O mesmo termo já foi previamente adotado pela DC e Warner Bros., em um próximo filme que vai unir John Constantine e o Monstro do Pântano. Também conhecido por ‘Justice League Dark’, o crossover e o universo expandido da Universal podem acabar se confrontando, gerando eventuais confusões e acarretando até mesmo em possíveis processos judiciais.
Segundo o site The Hollywood Reporter, uma fonte diretamente ligada à Warner pontuou claramente o desejo do estúdio em trabalhar com produções que levem o selo de ‘Dark Universe’. Além disso, o portal afirma que o estúdio já estaria “ponderando tomar medidas legais”.
Segundo a fonte não identificada:
“Warner Bros. já tem planos para o título ‘Dark Universe’, com filmes e séries com a temática sobrenatural, firmados nos quadrinhos da DC que levam o selo de Dark Universe”.
O ‘Dark Universe‘ da Universal começa com ‘A Múmia‘ – e esquecerá o recente ‘Drácula – A História Nunca Contada‘. Também contará com novos filmes do ‘Van Helsing‘, ‘Drácula‘, ‘Lobisomem‘, ‘O Homem Invisível‘ e ‘A Noiva de Frankenstein‘.
O próximo filme do Dark Universe, ‘A Noiva de Frankenstein‘, será lançado em 14 de fevereiro de 2019 e terá direção de Bill Condon (‘A Bela e a Fera’).
O estúdio também confirmou que Johnny Depp e Javier Bardem, que estrelam ‘Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar‘, estrelarão como o Homem Invisível e o monstro de Frankenstein, respectivamente, no universo compartilhado .
Eles são acompanhados por Tom Cruise como o soldado Nick Morton e o vencedor do Oscar Russell Crowe como o Dr. Henry Jekyll, que lidera o elenco de estrelas da ‘A Múmia‘, juntamente com Sofia Boutella, a atriz que personifica o papel-título nesse filme.
‘A Múmia‘ estreia dia 8 de junho de 2017.
Assista ao vídeo de anúncio: