Em uma recente sessão de Q&A do Television Critics Association, o presidente de programação da HBO, Casey Bloys, revelou que a lenda dos quadrinhos Alan Moore “não está animado” sobre o conceito da adaptação de ‘Watchmen’. Bloys também declarou que Moore não seria consultor do show, visto que permanece com a mente fechada acerca de novas releituras da icônica história.
Os comentários não vêm com grande surpresa. Quando a adaptação cinematográfica de Zack Snyder foi anunciada, Moore disse em alto e bom tom que temia que “nada de bom pode sair de uma adaptação”. O quadrinista também se opôs a outras releituras de suas obras, incluindo ‘V de Vingança’ e ‘A Liga Extraordinária’.
Jeremy Irons interpretará Ozymandias/Adrian Veidt já próximo da terceira idade. O personagem é um dos maiores vilões de ‘Watchmen‘, também conhecido como o humano mais inteligente do planeta. Além de Irons, a atriz Jean Smart, de ‘Fargo’, foi confirmada no elenco como uma detetive do FBI.
A série terá sua trilha sonora composta e produzida pela aclamada dupla do Nine Inch Nails, Trent Reznor e Atticus Ross. Essa será a primeira vez que os músicos assinam a composição musical de um seriado de TV.
O elenco ainda conta com Yahya Abdul-Mateen II, Tom Milson, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Louis Gossett Jr., Regina King, Don Johnson, Adelaide Clemens e Andrew Howard
O criador da série, Damon Lindelof, revelou que a nova produção não será baseada nos quadrinhos da Vertigo. Ele afirma que o material original é sagrado e não pode ser “recauchutado”.
“Não temos o desejo de ‘adaptar’ as edições criadas pelo Sr. Moore e o Sr. Gibbons há trinta anos. Esses volumes são sagrados e não serão recauchutadas nem recriados, tão pouco reproduzidos ou reinicializados. Esse material será ‘remixado’, considerando que a qualidade dessas famosas ‘canções’ são boas demais e nós não somos tolos ao ponto de reproduzir. Esses 12 volumes originais são o nosso Antigo Testamento, para esclarecer. ‘Watchmen‘ é um cânone”.
Lindelof também é o produtor executivo da série.