Em entrevista ao CBR, o time de efeitos visuais da aclamada minissérie Watchmen, conhecido como MARZ, falou sobre o trabalho na produção da HBO e comentou quais foram os maiores desafios enfrentados para trazer os episódios à vida.

Segundo eles, a maior problemática da obra foi criar a máscara de Looking Glass (Tim Black Nelton), parceiro e aliado de Angela (Regina King) no Departamento de Polícia de Tulsa. Afinal, o personagem usa uma máscara espelhada que se provou um dos detalhes mais belos da série.

“Nosso maior desafio acabou sendo o ponto de orgulho do show. Sabíamos como queríamos deixar a máscara do Looking Glass – mas como iríamos capturar os reflexos que logo fariam parte das camadas da máscra? Nada disso havia sido feito antes. Enquanto nos preparávamos para o episódio piloto, testamos diferentes tecnologias e câmeras para arquitetar um efeito único. Sabendo que o time de produção estaria apontando as câmeras a Nelson, a ideia era colocar um equipamento na cabeça do ator para capturar uma perspectiva em 360º”.



Vale lembrar que Watchmen fez um sucesso imenso entre o público e a crítica internacional, conquistando nada menos que oito estatuetas do Emmy Awards 2020 – incluindo Melhor Atriz para King, Melhor Roteiro em MinissérieMelhor Minissérie.

Aproveite para assistir:



O elenco conta com nomes de peso, como Jeremy Irons no papel de Ozymandias e Robert Redford interpretando si mesmo. Regina KingDon JohnsonJean SmartAdelaide ClemensTim Blake Nelson e outros completam o time.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE