terça-feira, abril 23, 2024

‘Watchmen’: Equipe de efeitos visuais revela qual foi o maior desafio enfrentado na série

Em entrevista ao CBR, o time de efeitos visuais da aclamada minissérie ‘Watchmen’, conhecido como MARZ, falou sobre o trabalho na produção da HBO e comentou quais foram os maiores desafios enfrentados para trazer os episódios à vida.

Segundo eles, a maior problemática da obra foi criar a máscara de Looking Glass (Tim Black Nelton), parceiro e aliado de Angela (Regina King) no Departamento de Polícia de Tulsa. Afinal, o personagem usa uma máscara espelhada que se provou um dos detalhes mais belos da série.

“Nosso maior desafio acabou sendo o ponto de orgulho do show. Sabíamos como queríamos deixar a máscara do Looking Glass – mas como iríamos capturar os reflexos que logo fariam parte das camadas da máscra? Nada disso havia sido feito antes. Enquanto nos preparávamos para o episódio piloto, testamos diferentes tecnologias e câmeras para arquitetar um efeito único. Sabendo que o time de produção estaria apontando as câmeras a Nelson, a ideia era colocar um equipamento na cabeça do ator para capturar uma perspectiva em 360º”.

Vale lembrar que ‘Watchmen’ fez um sucesso imenso entre o público e a crítica internacional, conquistando nada menos que oito estatuetas do Emmy Awards 2020 – incluindo Melhor Atriz para King, Melhor Roteiro em MinissérieMelhor Minissérie.

O elenco conta com nomes de peso, como Jeremy Irons no papel de Ozymandias e Robert Redford interpretando si mesmo. Regina KingDon JohnsonJean SmartAdelaide ClemensTim Blake Nelson e outros completam o time.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS