A CW não desistiu de criar um novo spin-off a partir do sucesso da série ‘Supernatural’. Desta vez, a produção intitulada ‘Wayward Sisters’ tentará se estabelecer, sendo apresentada nos episódios 3, 9 e 10 da 13ª temporada.
Segundo um dos criadores da nova trama, Andrew Dabb, o objetivo é desenvolver uma narrativa que permeie a atmosfera de ‘Supernatural’, com uma abordagem um pouco diferente:
“Essa série será tipo ‘Supernatural’, mas com um conjunto distinto de histórias dentro deste universo. Este grupo de mulheres aparecerá completo no episódio 10 do próximo ciclo e vão mostrar a que veio, apresentando algo que existe no contexto dos irmãos Winchester, mas que se desenvolve de outra maneira”.
Escrito por Dabb e Robert Berens, ‘Wayward Sisters’ traz a xerife Jody Mills ao lado de um grupo de jovens problemáticas, que se tornaram órfãs após acidentes sobrenaturais. Juntas, elas formam uma força suprema que visa combater monstros e entidades malignas.
A primeira personagem a ser apresentada no universo de ‘Supernatural’ é Patience Turner, um garota com poderes psíquicos. Ela chega no terceiro episódio da nova temporada. A partir disso, o capítulo 9 contará com a chegada das outras participantes do elenco, com a formação do grupo se consolidando de vez no episódio 10, que será considerado o episódio piloto de ‘Wayward Sisters’, dentro da série original.
A produção conta com um elenco formado por Kim Rhodes, Kathryn Newton, Katherine Ramdeen, Clark Backo e Briana Buckmaster.
Este será o segundo spin-off que o TV show terá.
Em 2014, ‘Supernatural‘ fez a estreia de ‘Bloodlines‘, um episódio-piloto que foi exibido dentro da temporada, mas que não funcionou e hoje é tido como um dos piores episódios de todos os tempos na série.