Segundo o Deadline, a A+E Studios comprou os direitos intelectuais do romance best-seller ‘We Had a Hunch’, do escritor Tom Ryan, para a produção de uma série de televisão.
Peter Johnson (‘Supernatural’, ‘Nikita’) assume a cadeira de produção.
O romance, descrito como uma mistura de ‘Nancy Drew’ com ‘Yellowjackets’, foi publicado pela Grove Atlantic nos Estados Unidos e pela Simon & Schuster no Canadá, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. Ryan entra como produtor executivo do projeto.
Ambientada em Edgar Mills, Massachusetts, a trama acompanha um grupo de detetives adolescentes outrora celebrados, cuja fama se tornou trágica após um caso brutal em 2000, que deixou dois mortos e o chamado “Assassino do Zelador” atrás das grades. Vinte e cinco anos depois, os amigos – agora dispersos, marcados e afastados – se reencontram quando um novo assassinato ecoa seu passado, e seu inimigo aprisionado se oferece para ajudar no caso com uma condição assustadora.
“Tom Ryan criou um mistério profundamente atmosférico e emocionalmente carregado que se encaixa perfeitamente no compromisso da A+E Studios com a narrativa centrada nos personagens”, disse Tana Jamieson, vice-presidente executiva de assuntos criativos e codiretora da A+E Studios.
“‘We Had a Hunch’ reimagina o clássico gênero de mistério adolescente com um toque moderno e psicológico, explorando como o passado nos assombra e nos remodela. Estamos muito felizes em trazer esta história envolvente para as telas, ao lado de Tom e Peter”.
Mais detalhes não foram divulgados
