terça-feira, abril 23, 2024

Westworld – Episódios 2×07 e 2×08 – ‘Les Écorchés’ e ‘Kiksuya’

Westworld está se encaminhando para a finalização da segunda temporada. Com as exibições dos episódios ‘Les Écorchés’ e ‘Kiksuya’, restam apenas mais dois para que esta etapa chegue ao fim. No típico “arrumando a casa para o gran finale”, a série começa a desvelar situações apresentadas desde a season finale da temporada anterior.

Durante o sétimo capítulo, algumas coisas já foram mostradas e estabelecidas: mais de um Bernard (Jeffrey Wright) foi criado, o que ainda gera o questionamento sobre quantos do mesmo existem posicionados no parque. Um outro ponto importantíssimo é a revelação de que a cena que o espectador viu no primeiro episódio desta segunda parte, que foi complementada no sexto, era, na verdade, o treinamento de Lowe feito por Dolores (Evan Rachel Wood). Ou seja, de fato aqueles momentos retratam um período passado.

É interessante como a narrativa, ao trazer Ford (Anthony Hopkins) novamente (por sinal, uma grande surpresa já que nada foi vazado sobre a presença do ator na produção), demonstra a coerência que liga o universo de Westworld. O criador do parque, então, conta que usou a camponesa para aperfeiçoá-lo (Bernard), pois ninguém conhecia Arnold melhor do que ela. Além disso, ele dá a luz em torno das reais intenções da Delos para com o local. Robert agora é uma espécie de inteligência artificial, regendo o parque internamente e retomando o controle se necessário, como demonstra com o personagem de Wright.

Dolores, mais uma vez, demonstra a força e perspicácia que possui – e devo admitir, como telespectadora, que finalmente enxerguei o quão desperta ela se encontra. A androide sabe exatamente a situação de Westworld e as reais intenções da empresa que o dirige, como demonstra na conversa com Charlotte Hale (Tessa Thompson). E já mesclando com o oitavo episódio, Akecheta (Zahn McClarnon) a chama de “ceifadora”, o que leva à pergunta sobre se as decisões da jovem são extremistas demais e conflitarão daqui para frente com as ideias e propostas de outros despertos, como o próprio membro da Ghost Nation? Estaria ela equivocada? Ou estaria ele seguro demais sobre onde quer chegar?

Com a história do personagem de McClarnon, que, por sinal, foi um dos grandes feitos desta segunda temporada, constituindo um dos melhores episódios depois do ‘Akane no Mai’ revelada, o público teve a oportunidade de conhecer o, aparentemente, primeiro androide desperto de Westworld. Além da revelação de que a PORTA não é só uma metáfora, mas também uma espécie de passagem para o outro mundo. Seria esta, então, a realidade dos humanos ou mais um obstáculo no meio do caminho?

Maeve (Thandie Newton) é, em minha visão, a personagem mais forte dentro de Westworld. As complexidades e riquezas de criação de todos os personagens são incríveis, porém, nela existe uma construção de trama espetacular. Com acesso aos outros androides e capacidade de manipular as narrativas, a ex-meretriz exibe uma cena de caráter “explosão de mentes” no final do oitavo episódio. É gratificante acompanhar o crescimento da mesma. Fica a torcida para que ela consiga sair dali, nem que para isso precise da ajuda de Hector (Rodrigo Santoro), o que seria um clichê básico, mas que se for necessário estarei aceitando. É preciso comentar sobre Lee Sizemore (Simon Quarterman) que parece ter se apaixonado por ela (Maeve) ou adquirido uma espécie de relação que está além da posição de humano vs. androide.

Não deixe de assistir:

E para finalizar é preciso mencionar a filha do Homem de Preto (Ed Harris) aparecendo para “resgata-lo” da tribo Ghost Nation e dizendo que o intuito que possui é de também fazê-lo sofrer. Agora pergunto-lhes: qual sofrimento pior ela poderia causar ao pai? Torcendo para que tenhamos mais revelações ao longo dos dois episódios finais.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS