‘Superman’, o aguardado filme de James Gunn que inicia o novo DCU, já chegou aos cinemas e, além do sucesso de bilheteria, tem gerado discussões acaloradas, principalmente sobre sua abordagem política. Agora, a icônica atriz Whoopi Goldberg se posicionou sobre a produção.
Em uma conversa com David Corenswet e Rachel Brosnahan, estrelas do longa, Goldberg, conforme o Deadline que sua reação inicial ao ver as primeiras cenas do filme foi de estranhamento.
“Eu comecei a ficar irritada e não conseguia entender o porquê”, admitiu ela. “E o que era… é que eu me esqueci de como a gentileza se parece. Fiquei esperando o Superman fazer piadinhas, e ele não é assim. Ele nunca foi assim”.
Goldberg prosseguiu, expressando sua conexão pessoal com o herói: “Eu me apaixonei por você como Superman. Christopher Reeve era meu amigo, então [o novo filme] me permitiu questionar a mim mesma: por que eu não reconheci a gentileza? Fiquei esperando que você se tornasse alguém que você nunca foi. Sei que parece loucura, mas isso me balançou, porque pensei: ‘Ah, é verdade. Ele é legal, gentil e diferente'”.
Questionado por Goldberg sobre o que espera que o público absorva do filme, David Corenswet, que interpreta o Homem de Aço, respondeu: “Pode ser pedir demais, mas é exatamente o que você descreveu: olhar para dentro e se perguntar, ‘Será que posso fazer mais? Posso ser um pouco mais gentil com as pessoas? Posso assumir mais responsabilidade por mim, pela minha família, pelos meus entes queridos? Posso ser alguém que aparece num momento de crise e diz: vou cuidar disso?'”.
As declarações de Whoopi Goldberg chegam em um momento em que o filme enfrenta críticas de alguns espectadores, que o acusam de ser uma produção “lacradora” devido à sua suposta mensagem política.
- Bomba! Fox News chama ‘Superman’ de “Superwoke” e James Gunn e o elenco rebatem
- ‘Superman’: James Gunn confirma que novo filme é “sobre política” e explica!
- Dean Cain detona novo ‘Superman’ de James Gunn: “Quão ‘woke’ Hollywood vai tornar esse personagem?”
‘Superman’ esta em cartaz nos cinemas nacionais.
Crítica | James Gunn dá o pontapé inicial do DCU com o ESPETACULAR ‘Superman’
Crítica 2 | ‘Superman’ mostra que a verdadeira rebeldia é ser bom em um mundo cercado pelo mal
James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.
David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.
O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

