Segundo o Deadline, a adaptação do aclamado musical ‘Wicked’ sofreu mais algumas turbulências com sua versão para os cinemas: as informações indicam que Stephen Daldry (‘The Crown’) deixou o projeto supervisionado pela Universal Pictures em virtude conflitos com a agenda.
Ao que tudo indica, o estúdio queria seguir em frente com a releitura para os cinemas mais cedo do que Daldry esperava, o que o levou a abandonar o cargo de diretor.
Vale lembrar que o longa-metragem foi retirado do cronograma oficial de lançamento da Universal em abril deste ano, após o adiamento das sequências de ‘Minions’ e de ‘Sing’. Originalmente, a obra chegaria aos cinemas no final do ano passado, mas acabou sendo substituída por ‘Cats’. Ademais, sabe-se que a data de estreia estava programada para 2021.
Baseado no romance homônimo de Gregory Maguire, a narrativa recria o fantástico mundo de Oz e conta a improvável amizade de Elphaba, uma bruxa de pele esverdeada que ficaria conhecida como a Bruxa Má do Oeste, e de Glinda (anteriormente chamada de Galinda), a futura Bruxa Boa do Norte.
Em 2003, o livro foi adaptado para os palcos. O musical foi recebido com extremo aclame da crítica e do público, além de ter trazido Idina Menzel e Kristin Chenoweth nos papéis principais. Em 2016, a peça chegou no Brasil e conquistou o coração do público.
Winnie Holzman, autor da releitura teatral, ainda permanece atado ao projeto.