A atriz Ariana Grande, que interpreta Glinda em ‘Wicked’, falou recentemente sobre o musical de sucesso, revelando que uma das suas cenas preferidas do filme foi cortada da edição final.
De acordo com o ComicBook, Grande e sua colega Cynthia Erivo, que interpreta Elphaba, compartilharam quais cenas ficaram de fora da versão final do longa e que mais sentem falta.
“Eu amo todas. Cada uma tem um lugar aconchegante no meu coração. Eu adoro a cena da estação de trem com Boq e Elphaba (Erivo). Essa é uma das minhas falas favoritas”, disse Grande.
A cena deletada, intitulada “Boq & Elphaba Talk”, ocorre logo após o Governador Thropp (Andy Nyman) pedir a Boq para cuidar de sua “preciosa” filha, Nessarose (Marissa Bode), irmã de Elphaba. Antes de partir de trem para a Cidade Esmeralda para encontrar o Mágico de Oz (Jeff Goldblum), Elphaba conversa com Boq, que está desanimado.
“Eu ainda tenho esperança”, diz Boq a Elphaba, falando sobre seu amor não correspondido por Galinda. Quando Elphaba responde suavemente “Você não deveria”, ele rebate: “Por quê? Olha o que a esperança fez por você. Seus sonhos estão se tornando realidade. Por que os meus não podem se realizar?”.
“Por que você não pode simplesmente contar à minha irmã a verdade?”, pergunta Elphaba. Boq, querendo poupar Nessarose, responde: “Eu não quero magoar a Nessa”. E Elphaba, com pesar, responde: “Você vai acabar machucando ela de qualquer forma”.
“Eu não posso simplesmente mudar meus sentimentos”, diz Boq. “Você mudaria os seus por Fiyero?” Elphaba nega ter sentimentos pelo príncipe do País Winkie, admirado por Galinda, e Boq, então, responde: “Oh, me desculpe, entendi errado. Achei que estávamos sendo honestos”.
“A primeira vez que li o roteiro, essa fala de Boq, ‘Desculpe, eu entendi errado. Achei que estávamos sendo honestos’, eu e minha treinadora de atuação, Nancy Banks, colocamos tantos corações ao redor, porque achamos que essa era a melhor fala do filme”, contou Grande. “Eu acho que essa cena tem um trabalho maravilhoso, então sinto falta dela”.
Erivo também se emocionou com a cena que não entrou na versão final. “Eu amo tanto essa cena, fiquei arrasada quando ela não estava lá [na versão teatral]”, disse a atriz. “E a cena na floresta [com Fiyero], logo antes de eu ir libertar o leão… Eu fiquei tipo, ‘Por que?’. Essa eu senti falta”.
A cena deletada de 90 segundos, “Elphaba & Fiyero na Floresta”, ocorre depois que a raiva de Elphaba, causada pela visão do leão filhote preso, faz com que as papoulas liberem pólen, colocando todos da classe – exceto Elphaba e Fiyero – para dormir. Elphaba impressiona o príncipe ao acalmar suavemente o leãozinho, e, ao libertá-lo, diz ao animal: “Você não precisa ter medo de mim”.
Erivo também lamentou a ausência da cena “Despedida na Plataforma de Trem”, em que Galinda e Madame Morrible tranquilizam Elphaba após um comentário desdenhoso de Thropp.
“Eu amei aquele momento porque parecia que as pessoas estavam segurando Elphaba, dando apoio a ela”, explicou Erivo. “Essas são as três cenas que eu odiei que tenham saído, mas agora elas estão aí [no lançamento em home video], então vocês podem vê-las”.
O diretor Jon M. Chu também comentou que cortar as cenas deletadas foi difícil, mas a mais difícil de todas foi “A Promessa de Elphaba”, na qual ela diz à nova amiga Galinda: “Eu não vou te deixar para trás novamente”.
“A promessa foi difícil porque Ari e Cynthia estão fazendo um trabalho tão bom”, explicou Chu. “Ela tira um pouco da tensão da cena seguinte, quando Elphaba recebe o convite para a Cidade Esmeralda. Se você sabe que há uma promessa e Elphaba é uma mulher de palavra, então você sabe que ela vai convidar [Glinda]. Mas se você não sabe onde elas estão e não sabe que Glinda tem a sensação de que Fiyero e ela têm algo, isso a torna mais inteligente e um pouco mais surpreendente. Então foi muito difícil. E nesse ponto, o nosso filme já tem duas horas — precisamos chegar logo na Cidade Esmeralda e encontrar o Mágico”.
Confira nossa crítica em vídeo e siga o CinePOP no Youtube: