O musical ‘Wicked’ já está em cartaz e tem encantado o público com sua versão cinematográfica, estrelada por Ariana Grande e Cynthia Erivo como as icônicas bruxas da Terra de Oz. Além das estrelas internacionais, o filme contou com a colaboração de uma brasileira: a dublê Isabelle Bernardo.
Isabelle atuou como dublê de Ariana Grande em algumas cenas do longa. Embora não apareça fisicamente no filme, a experiência de estar no set de ‘Wicked’ foi inesquecível para a atriz de Joinville.
“Foi surreal. Nossa, foi lindo os sets de Wicked são incríveis. Eles tornaram tudo muito real, os atores também encarnaram muito os personagens. Então, você conseguia ver a magia acontecendo”, comentou Isabelle ao NSC Total.
Ela também elogiou o trabalho do diretor, John M. Chu: “O diretor do filme [John M. Chu], ele é muito gentil, uma pessoa muito aberta e amorosa. O set de filmagem geralmente é muito estressante, porque são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, ele fazia aquele negócio dar certo, fazia tudo fluir muito bem. […] Artistas tão renomados, tão talentosos. Foi um sonho, uma experiência que me agregou demais”.
‘Wicked’ não foi a única grande produção que contou com o talento de Isabelle. Ela também foi dublê de Jenna Ortega no filme ‘Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice’.
Nesse trabalho, Isabelle chegou a aparecer como Astrid Deetz, mas como a dublê de Ortega, seu rosto não é mostrado nas cenas, apenas sua silhueta, mãos ou ombros.
“Eu apareço em algumas cenas, mas não dá para identificar o rosto, são geralmente de costas. Nestes casos, também são as mãos, os ombros. É uma coisa muito legal, que a gente faz é quando a atriz não está disponível, uma cena de última hora e eles precisam que alguém leia as falas da pessoa com um outro ator que está realmente em câmera, porque a gente não aparece. O que a gente faz é estar com um grande ator, como Willem Dafoe, Catherine O’Hara ou Michael Keaton. Poder atuar com esse tipo de gigante do cinema é uma oportunidade muito legal”, revela Isabelle.
Outra experiência marcante foi durante as filmagens de ‘Velozes e Furiosos 10’, onde Isabelle gravou uma cena com Vin Diesel. Embora a cena tenha sido cortada, ela ainda se lembra com carinho do momento.
“Infelizmente minha cena não foi para o ar porque eu fechei a porta [do carro] no pé do Jason. Não sei se foi por isso, mas aconteceu. Era um pouquinho estreito o caminho entre a câmera e o carro para conseguir filmar e eu estava com salto muito alto. A gente não teve tempo de ensaiar e foi muito em cima da hora. Como ele era muito grande o carro era muito baixo, eu não consegui ver que o pé dele ainda tava para fora. Fechei a porta do carro no pé dele”, lembra, rindo.
Além de sua carreira internacional, Isabelle tem planos de atuar também em produções brasileiras.
“Meu polo industrial, onde eu mais recebo trabalho, é na Inglaterra. Eu vim para cá porque eu queria começar uma carreira no Brasil mesmo. Quero abrir este espaço um pouquinho já que eu nunca trabalhei profissionalmente aqui. Então, eu tive uma oportunidade no começo do ano, trabalhei numa longa-metragem que vai sair ano que vem, mas eu tenho mais vontade de trabalhar com o cinema nacional, novelas, séries brasileiras. Eu admiro muito nosso mercado”, finaliza Isabelle.
Aclamado pelos críticos – com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes –, ‘Wicked‘ também parece agradou os espectadores, recebendo uma nota A do público no CinemaScore.
A avaliação está dentro da média de filmes do gênero, como ‘Os Miseráveis‘ (A), ‘Chicago‘ (A-), ‘Annie‘ (A-) e ‘Mamma Mia‘ (A-).
Vale lembrar que o longa já está em exibição nos cinemas nacionais!
Confira nossa crítica em vídeo e siga o CinePOP no Youtube: